Saiba as possibilidades do São Luiz disputar a série D em 2022
O São Luiz encerrou sua participação do Gauchão 2021 na oitava posição com 13 pontos. Entre os clubes que não tem série, o Rubro terminou atrás do Caxias e do Aimoré e sem vaga na série D do campeonato brasileiro 2022. Porém, existem possibilidades do Rubro disputar a competição nacional na próxima temporada.
A primeira delas, é torcer para o Caxias ou o Aimoré, ou ambos conquistaram o acesso para a série C. A segunda é apenas 3 clubes da série A estadual disputarem a Copinha do segundo semestre, conforme explica o gerente de futebol do Aimoré, Lucas Kunrath. “A copinha do segundo semestre, precisa ter no mínimo 4 clubes participantes da série A para valer a vaga da série D. Como na última edição da Copinha teve apenas o São José, a vaga ficou com o Aimoré que foi o melhor colocado e não possuía série nacional”, explicou o dirigente.
Outra possibilidade é a FGF confirmar que a Copinha do segundo semestre, dê vaga apenas na Copa do Brasil e a 3ª vaga para a competição nacional seja via campeonato estadual.
Publicar comentário