“Que a FGF consiga fazer um calendário decente para nós”, diz lateral Alexandre Bindé
Na semana passada, a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes que estavam disputando a Divisão de Acesso determinaram o cancelamento da competição nessa temporada. Com isso, vários jogadores e profissionais de comissão técnica ficaram sem clubes. Um deles é o lateral direito Alexandre Bindé, que estava defendendo as cores do Lajeadense no certame. O jogador desabafou sobre a situação.
“Tudo muito triste isso, que a Federação Gaúcha de Futebol consiga dar um suporte para os clubes, por que não tem renda, não tem jogos, os patrocinadores não querem patrocinar por que não tem jogos, então o negócio está bem feio e esperamos que as coisas melhorem e que todos nós possamos aprender com tudo isso, que os diretores dos clubes consigam se planejar melhor para que quando acontecer uma situação assim, que a FGF também da mesma maneira, que consiga fazer um calendário decente para nós por que é difícil jogar 2, 3 meses, clubes do interior que jogam 15 jogos por ano, é inadmissível e ficam 3 meses com as portas abertas depois o ano todo não se joga então é bem complicado a situação no interior neste momento”.
O jogador também bradou contra quem pede o fim dos campeonatos estaduais. “Quem pede o término dos estaduais é quem não vive da bola, que não sabe o que é a realidade do futebol. O futebol brasileiro depende do futebol do interior. Quantos profissionais saíram do interior para dar suporte para os clubes de ponta? Só na parte técnica, aqui do interior saíram Tiago Nunes, Mano Menezes, Tite, Felipão, podemos dar vários exemplos de atletas e comissões que estão em clubes grandes, claro que estes clubes tem toda uma estrutura, eles conseguem captar jovens de todos os lados, mas o interior agrega bastante, só que muitas vezes não são observados, mas existem inúmeros atletas no interior a espera de uma oportunidade, então quem pede o término dos estaduais é por que nunca viveu uma situação do interior e esperamos que a FGF consiga fazer um calendário melhor para todos, já existe um movimento entre atletas e comissões técnicas do interior se planejando para que possamos mostrar para a FGF e eles estudarem nossa reivindicação”.
Foto: Caco Marin
Publicar comentário