Auxiliar técnico do São Luiz avalia pré-temporada e projeta série D nacional
O São Luiz entrou na terceira semana de preparação para a série D nacional. O Rubro tem estréia prevista na competição no dia 19 ou 20 de setembro quando visita o Tubarão no Estádio Domingos Silveira Gonzalez, Santa Catarina. O auxiliar técnico do São Luiz, Fernando Rech avaliou a preparação do Rubro até o momento.
PREPARAÇÃO
Quase 20 dias totalmente proveitosos, primamos bastante pela adaptação dos atletas nesta volta realmente as atividades, cuidando de todos os protocolos estamos com o grupo mais homogêneo em trabalhos que realmente tem um começo para uma nova competição com uma nova rotina para a sequência dos trabalhos, tivemos ganhos na parte física, parte técnica e agora começamos uma parte tática para quando chegar no final de semana do dia 19, 20 de setembro estarmos prontos para fazer uma boa jogo e uma boa competição.
GRUPO 8 DA COMPETIÇÃO/GRUPO DA MORTE
Eu vejo que os grupos das regiões sul/sudeste sempre são chamados de grupos da morte, mas tenho que lembrar que o futebol do norte/nordeste tem ido bem nos últimos anos e as vezes nós temos poucas informações de alguns clubes também do centro-oeste do país e ali na frente a gente a acaba pecando até por uma certa soberba de não conhecer muito bem os clubes e achar que só os nossos aqui tem tradição. Eu falo isso por que temos “Ns” exemplos nos últimos anos de equipes que achando que passagem pela fase sul/sudeste já tivessem credenciados ao acesso, claro que estão, mas quando se fala em mata-mata a competição ela fica mais emocionante e não se fala em regularidade, regularidade essa que teremos que ter na primeira fase dentro do nosso grupo e para que isso aconteça teremos que prezar por uma equipe bem defensivamente. Isso foi notório nos 3 jogos do gauchão onde tomamos apenas um gol e de pênalti e depois equilibrar com o setor de meio e ofensivo.
PROJEÇÃO DE PONTOS PARA O SÃO LUIZ AVANÇAR PARA A SEGUNDA FASE
Imaginamos que num grupo de 8, classificando 4, precisaremos de uma campanha de 50 de aproveitamento para se classificar para a segunda fase, mas assim podemos entrar em quarto e claro que precisamos de mais até para poder o segundo jogo do mata-mata para Ijuí, então calculamos em torno de 60% para entrar entre os dois primeiros, mas pelo equilíbrio do grupo pode ser um pouco menos, então em torno de 26, 25 pontos acreditamos que entraremos.
Foto: Lucas Dornelles/ECSL
Publicar comentário