Presidente do São Luiz revela que clube pode retomar treinamentos na próxima semana

Presidente do São Luiz revela que clube pode retomar treinamentos na próxima semana

Convidado do quadro de debates Pinga-Fogo, o presidente do Esporte Clube São Luiz, Pedro Pittol, que teve seu mandato prorrogado pelo período de um ano após decisão do Conselho Deliberativo, analisou as condições para a retomada do futebol no 19 de Outubro.
Apenar do cenário de hesitação em incerteza, Pittol revela que o São Luiz deve retomar os treinamentos na próxima semana, já que Ijuí é o único município com o consentimento de organizar as atividades técnicas e físicas, em razão do nível de propagação do coronavírus na micro-região.

O presidente reiteirou que pensa não somente em encerrar o campeonato gaúcho fora do grupo que vai receber somente metade da cota em 2021, mas em compor um forte elenco para a disputa da Série D do campeonato nacional, onde segundo Pedro Pittol o São Luiz não pode ser um mero figurante.

No tocante a reforços, o presidente comentou que o gerente de futebol, Delmar Blatt, já tem tratativas adiantas com atletas que ainda disputam o gauchão e outros jogadores em atividades noutros campeonatos regionais. Pittol também confirmou que mais 5 ou 6 jogadores que envergaram as cores do São Luiz neste gauchão podem retornar, o que depende do aval técnico do departamento de futebol.

Sobre a possibilidade de Ijuí ser uma das sedes para a sequência do campeonato estadual, Pittol destacou que depende dos demais clubes e a federação. O mandatário salienta que não vê problema uma vez que Ijuí tem uma boa rede hoteleira e o 19 de Outubro tem um bom gramado e boa iluminação.

Compartilhar

Alex Frantz