“Devemos parar de reclamar, brigar por pequenas coisas”, diz Fernandinho

“Devemos parar de reclamar, brigar por pequenas coisas”, diz Fernandinho

Dando sequência as entrevistas com atletas que atuam no futebol amador de Ijuí e região, nesta quinta-feira(04), conversamos com Fernandinho. O atleta/treinador comenta sobre ansiedade, aprendizado e o psicológico.

Alex Frantz: Qual o tamanho da ansiedade que os jogos, treinos retornem?

Fernandinho: Quanto ansiedade em voltar aos jogos estou bem tranquilo, claro que queremos que volte os treinos e jogos mais logo possível. Mas estamos passando por um momento muito difícil de incertezas, momento de proteger nossas famílias amigos, então é melhor nós se cuidar mais um pouco para logo logo voltar ao normal.

AF: Que aprendizado que fica depois de tudo isso?

Fernandinho: Fica de aprendizado de tudo isso que devemos parar de reclamar, brigar por pequenas coisas e viver mais aproveitar mais nossas famílias nossos amigos pois não sabemos o dia de amanhã.

AF: Como se trabalho a parte psicológica de um desportista neste momento já que estamos há mais de 70 dias sem futebol?

Fernandinho: Com certeza a parte psicológica é uma das que mais afeta, mas temos que ser forte ter tranquilidade, procurar manter nosso corpo ativo sempre com responsabilidade, fazendo algumas atividades, ocupar esse tempo com coisas que nos tragam felicidade. e ter muita Fé que logo logo volte tudo ao normal e possamos fazer o que mais gostamos.

Foto: Júnior Knoff

Compartilhar

Alex Frantz