Presidente do Aimoré avalia gauchão e diz que clube pretende disputar a Copinha e série D paralelamente

O presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira, conversou com a reportagem e destacou como positiva a participação do clube no campeonato Gaúcho. “Nossa avaliação é muito positiva. Desde que subimos, este foi nosso terceiro campeonato seguido e sempre terminamos entre os 8 melhores, no clássico da região disputamos 5, vencemos 4 e empatamos 1 neste período e por dois anos consecutivos conquistamos vaga na série D do campeonato brasileiro. Nos faltou a Copa do Brasil que queríamos muito, mas se acontecer a Copa do FGF, nós vamos disputar paralelamente com a série D e vamos em busca de uma vaga nesta competição por que ela é uma competição financeiramente muito boa para os clubes e dá para os clubes uma boa visibilidade, mas temos uma avaliação muita positiva apenar de todas as dificuldades devido a pandemia”.

Vieira destacou também que o investimento do clube na série D será menor, comparado com o investimento realizado no campeonato estadual. “Nosso investimento no segundo semestre será menor, vamos tentar manter a qualidade do grupo, vamos procurar manter uma espinha dorsal, não temos como manter um grupo de 28 atletas, isso reflete na folha, para a série D temos que trabalhar com um investimento menor, mas com qualidade”.

O presidente do Índio ainda afirma que os dirigentes de clubes do Interior gerenciam as gestões. “O que o dirigente do interior faz é gerenciar o tempo todo essa dificuldade, essa falta de recurso, num campeonato geralmente já antecipamos verba do campeonato seguinte, é hotel que se parcela, é buscar apoio com patrocinadores, mas a mais importante é criar uma cultura de crédito, nós temos conseguido manter uma situação equilibrada, temos dificuldades financeiras mas conseguimos honrar com nossos compromissos, gerenciamos uma crise o tempo todo, mas hoje temos crédito na praça, temos respeitabilidade com os fornecedores e acho isso importante”, finaliza Ronaldo Vieira.

Foto: Fernando Campos/Aimoré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: