Opinião: O vitorioso gauchão do São Luiz

O São Luiz entrou no campeonato gaúcho 2021 com um único objetivo: se manter na série A. Objetivo conquistado com êxito. Porém ficou aquele gostinho que quero mais, pois o time deu a impressão que poderia ter ido mais longe na competição. Sem recursos, sem bilheteria, o clube ijuiense bateu de frente com clubes de série A do brasileirão. Venceu o Inter dentro de Beira-Rio, o Juventude fora de casa e empatou contra o Grêmio com atuações convincentes.

Na quarta rodada, o São Luiz foi líder do certame, o que não acontecia desde 2013. Encerrou o gauchão deste ano a frente do Brasil, clube de série B do campeonato nacional. Ficou a frente do Esportivo que ganhou cerca de R$ 2 milhões para montagem do seu elenco. E o São Luiz como já escrevi acima, fez um estadual sem grana, pois a famosa meia cota foi investida na série D de 2020. Além disso, no gauchão desta temporada, jogou apenas 3 de 11 jogos em seus domínios.

Foi necessário tirar “água de pedra” e foi feito isso. E de quebra, uma vaga na série D para o time de Ijuí pode ser confirmada até o fim da temporada.

Que venha 2022 e parabéns a direção, comissão técnica e jogadores pelos objetivos atingidos.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: