“Não podemos deixar o psicológico nos abater”, diz Samuel Balbino sobre paralisação no futebol

“Não podemos deixar o psicológico nos abater”, diz Samuel Balbino sobre paralisação no futebol

O lateral esquerdo Samuel Balbino, que atuou pelo São Luiz em 2020 teve seu vínculo com a equipe ijuiense encerrado no dia 30 de Abril. O jogador conversou com a reportagem e destacou que está cuidando da sua saúde e afirmou que espera que logo as coisas melhorem. Confira o papo:

Qual o sentimento desta parada para o jogador que sente falta dos treinos?

Samuel Balbino: Muito difícil. Sabemos que o momento é crítico em questão de saúde, mas faz muita falta a rotina de treinamentos e jogos, é uma vida lutando por esses momentos e ser impedido de exercê-lo é complicado, fora isso tem muitos jogadores que dependem do futebol para se sustentar não só jogadores, muitos funcionários também.

Como o atleta trabalha a parte psicológica, devido a paralisação no futebol?

Balbino: Nesse momento complicado temos que ter fé e o suporte dos familiares, vão surgir muitos problemas, muitas dificuldades, mas temos que crer que tudo vai se normalizar e não deixar o psicológico nos abater.


Teu contrato com o São Luiz encerrou há uma semana, tratativas para renovação?

Balbino: Meu contrato chegou ao fim como o de muitos. Até o momento não me passaram nada até porque devem ter problemas maiores com todo esse problema que surgiu. Mas estou bem tranquilo, cuidando da minha saúde por enquanto, que é o mais importante. Logo as demais coisas vão se resolver.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Compartilhar

Alex Frantz