Cássio sobre o título do Interior do São Luiz: “Foi uma conquista que vai ficar na história do clube e na vida de cada um dos jogadores”

Cássio sobre o título do Interior do São Luiz: “Foi uma conquista que vai ficar na história do clube e na vida de cada um dos jogadores”

No último episódio da Série, São Luiz Campeão do Interior, recebemos o relato do ex-volante Cássio que em sua terceira temporada, em 2013, fez parte do elenco que sagrou-se campeão do Interior.

Fiz parte das campanhas do São Luiz nos anos 2009, quando subi para o profissional, 2010, 2011 e 2013. No meu último Gauchão pelo São Luiz em 2013, recém tinha voltado de SC onde joguei o Campeonato Catarinense pela Chapecoense e tive a oportunidade de voltar ao clube para o Gauchão. Olhando o grupo de jogadores na apresentação do elenco, logo vi que aquele time tinha algo especial, o grupo era muito qualificado, com jogadores experientes e uma boa juventude. Me recordo em um treinamento na pré- temporada que o Juba após término do treino pediu ao nosso preparador físico que tínhamos que treinar mais e colocou uns cones no campo para fazer mais umas intervaladas, muitos foram e fizeram junto com ele, o espírito daquela equipe é de que íamos longe no campeonato.

Os dois primeiros jogos não fomos bem, empate em casa contra o Cruzeiro e uma derrota fora para o Lajeadense, deram uma balançada no grupo e ainda mais com a saída do Tonho Gil. A diretoria foi muito bem em trazer o Paulo Porto, pois era um treinador muito experiente, com uma boa dinâmica de trabalho, e com um grande auxiliar técnico que era o Alessandro Telles. O time estava muito bem entrosado, Marcos Parana pra mim foi o destaque daquele ano, jogou demais, um 10 diferenciado.

Um jogo que me marcou foi a vitória em casa por 2×1 contra o Caxias na semifinal, estádio lotado e golaço de cabeça do Eraldo. A final contra o Inter não estávamos em um dia bom, campo pesado por causa da chuva um dia antes e o time não conseguiu se impor no jogo. O título do interior foi uma grande conquista para o São Luiz que vai ficar na história do clube e na vida de cada um dos jogadores que fizeram parte dessa grande campanha, tenho muito orgulho de ter feito parte dessa título“.

Foto: Rui Pereira

Compartilhar

Alex Frantz