Escolinha Luciléia Minuzzo oportuniza meninas estrangeiras

A Escolinha Feminina Luciléia Minuzzo conta com duas meninas venezuelanas em seu elenco. Trata-se das irmãs Minerva Yuruby Castillo Hernández 14 anos,e Dawnaranni Luna Castillo Hernández de 10 anos.Minerva e Luna são alunas do Programa AABB Comunidade, o qual tem parceria com a Escolinha Ijuiense.Ambas as meninas possuem uma bolsa 100% integral e não pagam mensalidade na Escolinha,tendo que apresentar frequência nas aulas da Programa AABB Comunidade e boas notas na Escola que estudam.

Minerva Hernández e Luna Hernández já estão no Brasil a mais de de 05 anos,deixaram a venezuela com seus familiares na busca de uma qualidade de vida melhor,ja que o país passa por diversos problemas políticos. As meninas venezuelanas gostam muito de futebol, são torcedoras do Flamengo e tem como ídolos os jogadores Pedro, Gabigol, Paquetá, Vini Jr e Neymar.

Segundo o Coordenador e treinador da Escolinha Luciléia Minuzzo,Rafael Rodrigues é gratificante para ele receber meninas com outra nacionalidade. Rafael destaca que as meninas são dedicadas,educadas e gostam muito de treinar. Minerva e Luna falam em espanhol e português,e compreendem bem o que o Professor passa para elas.

Para Keterit Yuruby Hernádez Blanco, mãe das alunas, ela agradece muito a Escola Luciléia Minuzzo por acolher e oportunizar com que as meninas participem das atividadesAgradece as atleta Luciléia Renner Minuzzo por ajudar a manter esse projeto tão importante pra comunidade ijuiense e diz que suas filhas são muito fãs da atleta que joga no Futsal italiano e na Seleção Brasileira.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *