Atacante panambiense se destaca no futebol asiático
O atacante Guilherme Panambi, natural de Panambi, 25 anos, brilhou no campeonato do Bahrein, no continente Asiático. Isso por que sua equipe conquistou o acesso para a primeira divisão nacional daquele país. E Panambi contribuiu com 8 gols em 21 jogos, 7 assistências e sofreu 4 pênaltis. Assim se tornou um dos artilheiros da equipe. Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Al Bahrain ocupa a segunda posição e já garantiu o acesso para a divisão principal daquele país.
Panambi chegou na Ásia há 10 meses e rapidamente se adaptou bem. “Admito que pensava que minha adaptação a um país de nova cultura, clima e idioma seria um problema, mas foi melhor que eu pensava. Claro ainda estou me adaptando em alguns aspectos, como a alimentação, e os horários de treinamentos, pois devido às altas temperaturas, acontecem ao entardecer onde se torna mais agradável. No dia a dia tudo vai melhorando, tenho um bom relacionamento com diretores, comissão técnica, presidente e elenco são as melhores possíveis, o que fez que minhas atuações melhore a cada dia”, relatou o atleta.
Panambi tem contrato com o Al Bahaein até o fim de 2024 e ganhou dupla cidadania, inclusive já tendo passaporte do país. Em 2022 tem Copa do Mundo e o atleta é cogitado para possível convocação.
Aqui no Brasil, Panambi atuou pelo Aimoré, Igrejinha, e São Caetano. Também tem passagem pelo futebol da Ucrânia onde defendeu o FC LVIV
Panambi relata que quanto ao futuro está muito otimista. “Estou otimista para a próxima temporada e com boas perspectivas para o futuro”, finalizou Guilherme Panambi.
Foto: Cedida por Guilherme Panambi
Publicar comentário