Anderson de Lazari e Fernando Antes: Parceira que deu certo na preparação física do São Luiz

Anderson de Lazari e Fernando Antes: Parceira que deu certo na preparação física do São Luiz

Responsáveis pela preparação física do Esporte Clube São Luiz, Anderson de Lazari e Fernando Antes, estão no clube há 3 anos consecutivos. Em 2017, o São Luiz iria disputar a divisão de acesso e precisaria subir para a série A naquela temporada, caso contrário, a situação financeira do clube poderia ficar caótica.

O departamento de futebol, anunciou a comissão técnica que seria liderada por Paulo Henrique Marques. Para a preparação física, Anderson de Lazari(Kuki) foi anunciado e como auxiliar da preparação, Fernando Berwig Antes. A dupla de preparadores elaborou um planejamento para a competição. Porém, na semana que antecedeu o começo da divisão de acesso, Kuki, recebeu proposta do Ypiranga e se transferiu para Erechim e a preparação física ficou a cargo de Fernando. A campanha resultou com o título do São Luiz e o retorno para a série A naquela temporada.

Visando o gauchão de 2018, a departamento de futebol novamente investiu na dupla de preparadores e o Rubro chegou as quartas de final do campeonato gaúcho quando foi eliminado pelo Brasil-PEL que seria vice-campeão daquele ano.

Em 2019, novamente, a mesma dupla foi responsável pelo fôlego dos atletas e o São Luiz foi semifinalista do campeonato estadual, sendo eliminado pelo Grêmio, que sagrou-se campeão estadual.

Com a parceria consolidada, em 2020, novamente Kuki e Fernando estão a frente da preparação física do São Luiz.

Fernando Antes falou sobre a parceira. “Lembro que no começo desta temporada, você fez uma pergunta que foi: qual a garantia que daria certo novamente? Existe muita cooperação entre eu e o Anderson(Kuki), entre toda a comissão técnica e a questão do biotipo dos atletas que ajuda bastante, eles tem resistido aos treinos e jogos e ele vem apresentando um bom condicionamento físico durante a competição”.

O profissional ainda destacou como tem recebido os elogios pelo trabalho desenvolvido. “Geralmente percebemos muitos profissionais da imprensa, quando um time fica com a bola, o time que fica sem a bola acaba correndo mais, o que gera mais desgaste, estes profissionais acabam colocando a culpa na preparação física desta equipe. Agradecemos os elogios, mas sabemos que buscar algo a mais, cada ano evoluir, sabemos que cada semana sai estudos, hoje tem muitos recursos tecnológicos, informações, então precisamos buscar conhecimento. O Anderson(Kuki), é um cara que estuda muito, sempre buscando o melhor para oferecer aos atletas e ele tem exponencial estar em clubes ali na frente e eu me espelho muito um no outro, não quero ficar para trás, busco fazer estes cursos também para estarmos um no nível do outro”, finalizou Fernando.

Anderson de Lazari(Kuki), também falou a respeito da dobradinha. “É uma relação de longa data, nos conhecemos no olhar, pensamos a preparação física de uma forma muito similar, se não idêntica, uma relação de confiança e graças a Deus tem refletido num trabalho bacana aqui no São Luiz”, frisou Kuki.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Compartilhar

Alex Frantz