Zagueiro do Lajeadense, Iago, projeta confrontos contra o Esportivo

Lajeadense e Esportivo irão se enfrentar numa semifinal da divisão de acesso e quem se classificar, terá vaga no gauchão 2023. Em 2019, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final e o clube da serra levou a melhor com vitória de 2 a 1 em Lajeado e empate em 2 a 2 na Montanha dos Vinhedos.

O zagueiro do Lajeadense, Iago, estava no grupo do Alvi-Azul do Vale do Taquari e hoje novamente faz parte do elenco comandado por Gelson Conte. O defensor, em contato com a reportagem, rechaçou clima de revanche. “Em 2019 caímos nas quartas de final para o Esportivo, mas vejo este ano nosso grupo mais maduro, precisamos estar focados 100% nestes duelos. Não vejo como revanche, mas seria mais um ano que bateríamos na trave, não podemos deixar escapar”.

Iago avaliou a campanha do Lajeadense durante a competição. “Começamos com uns tropeços, mas sabemos lidar com as adversidades e estamos evoluindo a cada dia, especialmente na parte e na hora que precisamos.”

O atleta revela se prefere jogar a primeira partida da mata-mata em casa ou fora. “Tentamos manter a mesma característica tanto fora quanto em casa, temos o mesmo comportamento, temos uma equipe rápida, mas prefiro decidir em casa e se Deus nos abençoar, junto com a torcida, podemos fazer uma grande festa, mas precisamos ser saberemos que vamos enfrentar uma equipe muito experiente e temos que estar atentos”.

Iago disse que brincou com o atacante Ariel(goleador da competição) e pediu para ele fazer gols nos jogos decisivos. “Até brinquei com o Ariel, nosso goleador, nossa estrelinha, que ele continue fazendo gols para nos dar tranquilidade lá atrás(risos)”, finalizou Iago.

Foto: Caco Marin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: