Volante do Ypiranga, Fidelis, projeta jogo contra o Oeste e fala sobre o São Luiz

Volante do Ypiranga, Fidelis, projeta jogo contra o Oeste e fala sobre o São Luiz

No Ypiranga de Erechim desde junho de 2018, o volante Fidelis, é um dos atletas mais longevos num mesmo clube no interior do Rio Grande do Sul. O time do Colosso da Lagoa que pode garantir sua classificação para a segunda fase da série C do campeonato brasileiro neste domingo(05). O Canarinho recebe o Oeste e em caso de triunfo, se garante na próxima etapa da competição.

A reportagem da Radio Progresso de Ijuí conversou com Fidelis e ele projetou a partida. “Estamos muito otimistas, mas sabemos que será um jogo muito difícil, esses times debaixo da tabela, que estão brigando contra o rebaixamento, a força sempre dobra, com mais vontade para buscar se livrar ou até mesmo para nos travar e provar para si mesmos que podem fazer o melhor e não podemos cair nessa cilada, realizamos uma boa semana de trabalho e esperamos atingir o nosso primeiro objetivo já nesta rodada que é se classificar para a segunda fase”.

O Ypiranga bateu na trave nas duas últimas temporadas e Fidelis fala sobre o aprendizado. “Estive nas três últimas campanhas do clube na série D, com os dois últimos anos batendo na trave. Em 2019 estávamos mais centrado no sentido de não perder para nós mesmo, em 2020 tivemos problemas emocionais e de arbitragem e foram fatores para que não conquistamos o acesso, mas para este ano, o Júnior Rocha(técnico), tem conversado bastante conosco sobre o emocional por que somos uma equipe que joga junto há muito tempo e quem entra já sabe o que fazer, já temos um modelo de jogo definido e sabemos a hora de fazer as coisas. Nossos objetivos dentro da competição só depende de nós e isso tem sido importante em relação ao ano passado e este ano estamos mais preparados para conquistar o tão sonhado acesso para a série B”.

Sonho de consumo do São Luiz de Ijuí, Fidelis, já negociou com o Rubro em algumas temporadas, mas por questão de calendário ele não acertou e fala que espera um dia atuar no 19 de Outubro. “Tenho muita vontade de um dia jogar no São Luiz, sempre mantenho contato com o Delmar(Gerente de futebol do Rubro), temos carinho um pelo outro e assim como o São Luiz sempre teve vontade de contar comigo, eu também sempre tive vontade de atuar no clube e nunca conseguimos chegar a um acordo, mas sempre por causa de calendário. Eu vim para o Ypiranga em 2018 e quase acertei com o time de Ijuí para jogar o Gauchão de 2019, só que o Ypiranga me fez proposta de renovação para a temporada inteira. Em 2020 novamente tivemos contatos, mas o Canarinho renovou comigo para mais um ano. Acredito que não negociamos para o Gauchão de 2021 e mais uma vez o Ypiranga me fez um contrato anual e é isso que eu busco, primeira opção é o calendário e espero que um dia aconteça de vestir a camisa do São Luiz”.

Foto: Giramundos

Compartilhar

Alex Frantz