Técnico Gelson Conte se manifesta após saída do Avenida

Técnico Gelson Conte se manifesta após saída do Avenida

O técnico Gelson Conte foi desligado do comando técnico do Avenida na semana passada depois de informações de que Márcio Nunes estava acertado com o periquito, num primeiro momento negado pela direção da equipe de Santa Cruz. A saída de Conte foi confirmada na última quinta-feira(07).

Em contato conosco, Gelson Conte falou sobre sua saída. “Minha saída da Avenida se deu por termos atuado em três jogos e empatados três. Mas faltava algumas peças em alguns setores. Faltava um meia, um extrema, tivemos a lesão do Kairon, o Hugo teve um ligamento do joelho e perdemos o Vandinho. Então praticamente eu fiquei sem atacantes e consequentemente, nós tivemos três empates. Tinhanos a defesa menos vazado da chave, a segunda defesa competição, até porque nós tínhamos jogadores de uma experiência enorme no setor defensivo e depois a gente conseguiu trazer o Vinícius, que é o centroavante esteve comigo no Aimoré e em três oportunidades, fez dois gols, mas a saída se deu mesmo talvez pela pela falta de vitórias“.

O comandante técnico também falou que ficou chateado e que a troca já estava programada e afirma que o presidente do Avenida, Jair Eich, agiu dentro da lei. “Talvez essa pandemia, essa dúvida que tem no futebol, também ajudou pra que a direção fizesse a troca. Eu só lamento que a troca foi dessa forma, até porque na nossa classe de técnicos nós temos que ter um pouco mais de respeito. Quando eu falo em respeito, é em relação aos profissionais que estão empregados. Eu não gostei. Fiquei chateado. Achei falta de ética. Essa troca já estava programada. Foi anunciado um treinador antes da minha saída. Porém, eu tive a reunião com o presidente do clube e acertamos tudo. O clube fez a coisa dentro da lei e vida que segue e agora. Eu saio do Avenida invicto“.

Foto: Vinicius Schubert/AIA

Compartilhar

Repórter Esportivo na Rádio Progresso de Ijuí; setorista do Esporte Clube São Luiz. Entre as principais transmissões estão a cobertura do tri do Grêmio na Libertadores; o bi do Inter também na Libertadores; o título do Interior pelo São Luiz entre outras. Vencedor do Prêmio Press 2014.

Alex Frantz