Técnico do São Luiz conclui curso licença B da CBF
O técnico do São Luiz, Leandro Machado Herthert, realizou o curso Licença B da CBF. O período foi entre os dias 10 e 21 de julho com carga de 200 horas.
O curso tem como objetivo qualificar o treinador para atuar em qualquer equipe, qualificar para a prática profissional competente e atualizada cientificamente e alicerçada em bases de natureza éticas e científica.
Todos os instrutores do curso são profissionais que trabalham em grande clubes do futebol brasileiro como o coordenador técnico do Corinrhians, Rodrigo Leitão; o coordenador técnico do Bahia Guilherme Vilela; o coordenador físico do Athlético Paranaense Felipe Rabelo; o analista de desempenho da seleção brasileira Carlos Thiengo; o analista de desempenho do Vasco Kaio Fonseca; o coordenador geral da base do Fluminense Guilherme Torres; o técnico PC Gusmão; o ex goleiro e atual coordenador de treinamentos de goleiros do São Paulo, Carlos e o ex atacante Jamelli que hije atua como coaching esportivo.
“Achei excelente, além de todo o conhecimento adquirido, também possibilitou muita troca de experiências e novos contatos com vários profissionais. Realmente bem melhor do que eu imaginava tanto a nível de organização, logística como no processo todo. Valeu a pena todo o esforço e o investimento, recomendo a todos os profissionais. O curso foi intenso e muito abrangente, além das aulas práticas no campo que teve como conteúdo: metodologias de treinamentos, periodização tática, sistemas táticos e sua variáveis, princípios e sub princípios do jogo”, destacou Leandro Machado
Os alunos também tiveram aulas de gestão de grupo de trabalho e gestão de pessoas, fisiologia e fisioterapia; análise de desempenho que abrangeu análise de treinamento e análise de jogo; Coaching esportivo; Treinamento de goleiros nas fases do jogo; Novas regras do jogo de futebol e legislação esportiva.
Fotos: Arquivo Pessoal Leandro.
Publicar comentário