Técnico do Cruzeiro de Cachoeirinha afirma que acredita na convicção do trabalho
Começa no proximo final de semana a Copa Seu Verardi, competição promovida pela Federação Gaúcha de Futebol(FGF) e que dá vaga para a Copa do Brasil e série D do brasileirão do ano que vem. 20 equipes vão disputar o certame. Uma delas é o Cruzeiro de Cachoeirinha. Conversei nesta terça-feira(06), com Fernando Agostini, que será o treinador do estrelado.
PLANEJAMENTO
Nosso principal planejamento é montar uma base para a divisão de acesso de 2020, mas claro que vamos buscar fazer uma excelente campanha na Seu Verardi para conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou série D. Primeiro objetivo é se classificar e depois ficar entre os dois primeiros do grupo para levar a primeira decisão para nosso estádio. Fizemos uma mescla no nosso grupo com atletas da base e alguns jogadores experientes como Lucas Coelho e Fernando Pinto.
METODOLOGIA DE TRABALHO
Muitas pessoas falam em futebol moderno, ou que alguns estão ultrapassados. Eu acredito nos dois. Aliar os dois é o ideal para que possamos buscar o melhor resultado. No futebol temos que ter uma convicção de trabalho. Eu acredito na convicção do trabalho. Gosto de aliar o futebol moderno com o futebol antigo, mas o que de fato determina as situações é o trabalho no dia-a-dia.
GERAÇÃO DE NOVOS TREINADORES
Acho a geração de novos treinadores boa porém está faltando tempo para trabalhar. Primeiro passo é mudar o calendário para que possamos mostrar o nosso trabalho.
O Cruzeiro está no grupo A e estréia domingo(11) contra o Bagé no Pedra Moura.
Foto: Alex Moraes
Publicar comentário