São Luiz traça pontuação para se classificar a série D e Copa do Brasil de 2022

São Luiz traça pontuação para se classificar a série D e Copa do Brasil de 2022

O São Luiz conquistou uma importante vitória diante do Novo Hamburgo, que valeu a liderança do campeonato gaúcho após 8 anos sem essa condição. Após a partida, o técnico Paulo Henrique Marques destacou que depois dos triunfos diante de Juventude e Internacional, os adversários veem os São Luiz com outros olhos.

Tivemos duas vitórias convincentes, contra duas equipes de série A e a partir dali passamos a ser vistos com outros olhos, a vitória contra o Inter fez que eles apressassem a volta dos titulares para o jogo contra o Ypiranga, então agora os adversários estão nos vendo com outros olhos, mas precisamos ter cabeça fria, precisamos seguir fazendo as mesmas coisas, confio no que estamos fazendo, campeonato muito complicado, jogos difíceis, e não tem nada decidido nem pra cima e nem para baixo. Em 2019, na 4ª rodada, estávamos na mesma situação que está o Novo Hamburgo hoje e no final de 11 rodadas chegamos em quarto. Então temos que ter muita atenção, lógico, mirar a parte de cima, mas trabalhar muito, por que chegar é difícil e para manter é pior ainda”, destacou Paulo Henrique.

O comandante da agremiação ijuiense, também revelou que a comissão técnica já fez um cálculo para o clube atingir classificações para as competições nacionais em 2022.

Fizemos um cálculo baseado nos dois últimos anos, 15 pontos deu Copa do Brasil. Em 2019 o Novo Hamburgo fez 15 pontos e ficou com a última vaga e em 2020 o Ypiranga fez a mesma pontuação e também ficou com vaga. Então acreditamos que com 15 pontos nos classificaremos para a Copa do Brasil e para a série D. Vamos em busca das competições nacionais, não estou dizendo que vamos conseguir, mas essa é a meta, nos classificar para as competições nacionais”, enfatizou o treinador do Rubro.

O São Luiz volta a campo no próximo domingo(21), às 20 horas contra o Pelotas, na Boca do Lobo.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Compartilhar

Alex Frantz