São Luiz tem se dado bem quando decide mata-matas em casa

São Luiz tem se dado bem quando decide mata-matas em casa

Jogando mata-matas em casa, o São Luiz tem levado a melhor sobre seus adversários.

Levantamento da Rádio Progresso aponta que toda vez que o rubro decide dentro do Estádio 19 de Outubro, avança para as próximas fases.

Em 2017, foram três disputas neste formato. Nas quartas de final, empatou com o Aimoré em 0 a 0 no Cristo Rei e, em Ijuí, triunfou por 1 a 0. Na semifinal, derrota para o Inter em Santa Maria por 1 a 0 e vitória por 4 a 1 na Baixada. Na final, após empate em 1 a 1 contra o Avenida, em Santa Cruz, empatou em 0 a 0, em Ijuí. Mas o rubro conquistou o título nos pênaltis quando venceu por 10 a 9.

Em 2019, nas quartas de final do gauchão, o São Luiz enfrentou o São José de Porto Alegre. Empate sem gols na capital e vitória de 2 a 1, no 19 de Outubro.

Em 2020, na primeira fase da Copa do Brasil, o São Luiz empatou sem gols contra o América de Natal. A equipe Potiguar classificou-se devido o regulamento. Na série D de 2020, após empate em 1 a 1 contra a Cabofriense no Rio de Janeiro, o São Luiz venceu por 2 a 0, em Ijuí.

Na atual temporada foram dois matas. Nas oitavas da Copa FGF, o São Luiz eliminou o Santo Ângelo com vitória por 3 a 1, em Ijuí e nas quartas de final, eliminou o Aimoré com vitória por 2 a1, também em Ijuí.

ELIMINAÇÕES

E mesmo quando foi eliminado, a queda aconteceu longe de Ijuí. Nas partidas em casa, o time ijuiense costuma não perder diante da torcida.

Na Copa do Brasil de 2014, o São Luiz mandou o primeiro jogo em Ijuí e empatou em 2 a 2 contra o Nacional de Manaus. Acabou eliminado na partida da volta na Arena da Amazônia, quando perdeu por 2 a 1.

No Gauchão de 2018, quartas de final, jogo de ida em Ijuí, empate em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas. No jogo da volta, no Bento Freitas, o Xavante eliminou o Rubro com vitória por 2 a 1.

Um ano depois, no estadual de 2019, fase semifinal, empate sem gols contra o Grêmio, em Ijuí. Na volta, a equipe ijuiense foi a Arena e perdeu por 3 a 0.

De todos esses jogos, somente nas oitavas de final da Série D de 2020, contra a Aparecidense, o São Luiz perdeu em Ijuí. 4 a 0 para o time de Goiás. Detalhe que no jogo da volta, em Aparecida do Norte, o Rubro venceu por 2 a 1, mas o placar foi insuficiente para avançar a etapa seguinte.

Ou seja, quando decide jogos de mata-matas dentro do 19 de Outubro, o São Luiz tem levado a melhor.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Compartilhar

Alex Frantz