São Luiz pode assumir liderança do Gauchão pela 1ª vez desde que retornou à elite

São Luiz pode assumir liderança do Gauchão pela 1ª vez desde que retornou à elite

Desacreditado no começo do campeonato gaúcho, o São Luiz iniciou a competição perdendo para o Ypiranga, jogando mal e perdendo pênalti, o que gerou desconfiança por parte do torcedor. Porém a resposta veio com duas vitórias convincentes fora de casa contra Juventude e Internacional, resultados que colocaram o Rubro no G4 do certame.

Não bastasse isso, o São Luiz enfrenta o Novo Hamburgo na próxima rodada e com chances de assumir a liderança do campeonato estadual, algo inédito para o clube desde que retornou à elite do gauchão em 2018. Para conquistar o primeiro posto no final de semana, a equipe ijuiense precisa de um sucesso diante do Nóia e contar com resultados paralelos como o Ypiranga não vencer o Internacional, em Porto Alegre; o Aimoré não ganhar do São José e o Caxias tropeçar contra o Brasil, em São Leopoldo e em Pelotas respectivamente.

Não pensamos nisso agora, será um jogo complicado contra o Novo Hamburgo, mas precisamos de um resultado positivo para nos distanciar cada vez mais da parte de baixo da tabela, para depois sim pensar em algo maior, precisamos ir degrau por degraus“, destacou o atacante Juba.

Foto: Lucas Dornelles/ECSL

Compartilhar

Repórter Esportivo na Rádio Progresso de Ijuí; setorista do Esporte Clube São Luiz. Entre as principais transmissões estão a cobertura do tri do Grêmio na Libertadores; o bi do Inter também na Libertadores; o título do Interior pelo São Luiz entre outras. Vencedor do Prêmio Press 2014.

Alex Frantz