São Luiz conclui primeira semana de trabalho e preparador físico fala sobre as atividades

São Luiz conclui primeira semana de trabalho e preparador físico fala sobre as atividades

O São Luiz concluiu neste sábado(04) a primeira semana de trabalhos físicos após a retomada aos trabalhos. Ao todo, três jogadores do Rubro foram diagnosticados com a covid-19 e estão seguindo os protocolos sanitários e médicos e encontram-se em isolamento.

No tocante aos trabalhos, conversamos com o preparador físico do São Luiz, Anderson de Lazari, onde ele comentou como encontrou os atletas após a parada e fez uma avaliação da primeira semana de trabalhos.

Alex Frantz: Como encontrou os atletas após a parada, foi de acordo com o que você esperava?
Anderson de Lazari: Os atletas estavam em condições ideais para o início de trabalho. Se tivesse um jogo logo, como qualquer outro atleta, de qualquer outra equipe, não teriam as condições ideais para o jogo, e esses adiamentos de data por um lado tem sido positivos para que a gente consiga uma melhor organização do treinamento, mas eles se apresentaram em condições de fazerem os trabalhos, claro que a gente não está exigindo ao máximo nesse primeiro momento, precisamos um processo de readaptação, mas eles já estão respondendo bem ao que a gente tem feito, tem elaborado de trabalho e as respostas estão sendo positivas e eles estão numa melhora gradativa a cada sessão de treino.

AF: Após uma semana de trabalho, como você avalia as atividades?
Anderson: Avaliação dessa primeira semana, muita positiva. Os atletas estavam com saudade de retorno ao aos treinos, ao seu trabalho, as condições estão muito boas, estamos respeitando os protocolos, estamos nos sentindo muito seguros, o clube tem dado todo suporte pra gente iniciar e realizar o trabalho do dia a dia, claro que é uma situação diferente do que a gente estava acostumado, mas a gente está a cada dia se moldando a uma nova situação, a gente tem enfrentado essa essa condição climática que foram alguns dias então tivemos que fazer atividades num gramado sintético, mas avaliação é extremamente positiva, estamos melhorando a cada sessão de treino e com o tempo se firmando, numa condição climática favorável, a gente já começa introduzir um pouquinho mais de um modelo tático, respeitando os protocolos, mas já com o contexto tático inserido nos trabalhos em pequenos grupos.

Foto: Facebook Anderson de Lazari

Compartilhar

Alex Frantz