Saiba o que disse o novo técnico do São Luiz em sua apresentação

Saiba o que disse o novo técnico do São Luiz em sua apresentação

O São Luiz apresentou nesta sexta-feira(10) o técnico Fabiano Daitx. O treinador chegou junto com o auxiliar Gabriel Dutra. Após a apresentação, o novo comandante do Rubro concedeu entrevista coletiva.

Alex Frantz: Bem vindo à Ijuí e ao Esporte Clube São Luiz. Como você se sente e acredita que o São Luiz possa sair da parte de baixo da tabela e brigar lá em cima?

Fabiano Daitx: Primeiro agradecer a confiança do presidente e todos direção por ter depositado confiança em mim, dizer que estou muito contente, motivado com a oportunidade. Vejo que é possível sim brigar na parte de cima da tabela, é normal, é cultura do nosso futebol apresentar um fato novo. Eu acredito que ainda tem rodadas possíveis para que qualquer uma das equipes se coloquem entre os 4. É difícil? É extremamente difícil, mas é possível e enquanto for possível vamos acreditar nisso.

Alex: Departamento de futebol liberou dois jogadores. Você pediu reforços, como você vê o grupo do São Luiz neste momento, equilibrado para os 5 jogos restantes e tua proposta de jogo pelo que conhecemos teus times sempre reativos, como você vai fazer para propor o jogo sendo que o São Luiz precisa de resultados positivos e o time apenas 3 gols no campeonato?

Fabiano: É uma boa pergunta. Sobre os atletas, foi decisão da direção, até fui consultado, como eu não estava aqui eu não posso defender ou acusar um atleta, a direção sabe os motivos. Em relação a reforços, eu não acredito que vai chegar um jogador hoje e vai salvar o time amanhã, mas é claro que num time que está numa situação difícil e se a gente ainda pode acrescentar uma ou outra peça que possa lá na frente te dar um resultado, será um acréscimo, a gente a dificuldade financeira, da dificuldade de encontrar um jogador que vai chegar treinado, num nível de condicionamento e vai acrescentar, então temos que ser criterioso e não apenas pegar o dinheiro do clube, o dinheiro da comunidade e jogar numa grande contratação, por que normalmente este não é o remédio, a solução tem que estar aqui dentro, até por que tenho certeza que foi feito um trabalho criterioso em captar o melhor elenco possível dentro das condições do clube e mais do que nunca eu tenho que comprar a ideia deles e fazer com que estes jogadores saibam da responsabilidade deles, assim como eu hoje, que fui chamado para dar o melhor. Sobre jogar reativo ou propositivo, para mim não é o mais importante, o que interessa mesmo é o resultado, é isso que o São Luiz precisa e eu espero que consiga dar resultado para o clube.

Alex: Torcedor do São Luiz vaiou o time nos dois jogos dentro de casa, uma vitória e um empate, mas o desempenho ficou muito aquém do esperado. Você acaba de dizer que é a favor do resultado, o que leva a crer que este mesmo grupo de jogadores que ainda não apresentou um bom desempenho possa te dar este resultado ali na frente?

Fabiano: Por que praticamente o mesmo grupo já teve bons resultados. Por acreditar no elenco e por ter visto nos jogos, os jogos são decididos em muitos detalhes, e nas partidas que eu vi do São Luiz, ele poderia não ter conquistado os resultados, mas ele poderia ter conquistado os resultados, então em cima disso, dos detalhes da gente se concentrar um pouco mais e que os detalhes possam ser a nosso favor, baseado em cima disso que acredito que os resultados possam acontecer a favor do São Luiz.

Compartilhar

Alex Frantz