“Que tudo isso sirva de reflexão”, diz o técnico do Tupi Fabiano Borba
Devido a pandemia do coronavírus, os profissionais da bola, relatam como estão lidando com a quarentena, e assim tem sido com jogadores, técnicos, auxiliares, preparadores físicos e outros que atuam ativamente no esporte.
O técnico do Tupi de Crissiumal, Fabiano Borba, relatou o que tem feito neste período de quarentena. “Tenho procurado ocupar a cabeça, estudando muito, assistindo filmes, lendo, vídeos, enfim, buscando conhecimento que é o que nos resta neste momento”, frisou Borba.
O treinador também fez a avaliação deste período(2 meses sem treinos e jogos). “Isso é algo muito novo, ninguém imaginava passar por toda essa situação e isso que é o pior, algo que ninguém esperava, então nosso lado emocional nos afeta, por que nos impossibilita de fazer o que mais amamos e temos que ficar preso. Estamos lutando contra algo invisível que realmente nos pegou muito forte, então é procurar estar com a cabeça bem, perto da família e aproveitar o máximo neste sentido”.
Fabiano ainda salientou o aprendizado que deve ficar pós pandemia. “Creio que vá mudar muita coisa a partir de agora. A questão humana, o lado pessoal, ser mais humano, pensar um pouco diferente, não discriminar tantas coisas, ser mais amoroso e precisar refletir em tudo. Hoje temos que aprender a lidar com a pós pandemia que vai ser complicado, situações que vamos viver um pouco ofuscada, vamos ter um pouco de receio de voltar, então com certeza, que tudo isso sirva de reflexão”.
Foto: Clécio Ruver/Guia Crissiumal
Publicar comentário