Quando foi a última vez que o São Luiz tinha se classificado para a segunda fase do Gauchão
Ao vencer o Santa Cruz no último sábado(02) por 1 a 0, o São Luiz classificou-se para as quartas de final do Gauchão 2024. Na próxima etapa vai encarar o Internacional em jogo único no Beira-Rio com os donos da casa jogando pelo empate.
Ao se classificar, o time de Ijuí quebrou um Tabu: Fazia cinco anos que não se classificava para a segunda fase do Gauchão. A última vez que tinha avançado de fase, tinha sido no estadual de 2019. Na ocasião conquistou a vaga na quarta posição e venceu o São José nas quartas de final e foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais. O São Luiz era treinado por Paulo Henrique Marques.
No Gauchão seguinte, brigava contra o rebaixamento com outros quatro clubes e a competição foi paralisada em virtude da covid-19. Em 2021 chegou a liderar o campeonato mas na reta final da primeira fase chegou sem condições de buscar classificação. Em 2022, chegou na última rodada precisando vencer o Aimoré para se classificar e levou um gol aos 49 do segundo. Em 2023 correu risco de rebaixamento e se livrou apenas na última rodada, embora não tenha entrado no Z2 durante a competição.
REBAIXAMENTO
A última vez que o São Luiz esteve dentro da zona do rebaixamento do campeonato gaúcho, foi na primeira rodada do estadual de 2021 quando levou 3 a 0 do Ypiranga de Erechim, em Frederico Westphalen. Desde então, são 44 rodadas sem figurar entre os dois últimos colocados.
Foto: Lucas Dornelles/ECSL
Publicar comentário