Preparador físico do São Luiz fala sobre a tabela e logística do clube na Copa FGF

Preparador físico do São Luiz fala sobre a tabela e logística do clube na Copa FGF

Na sexta-feira, dia 29 de julho, a Federação Gaúcha de Futebol, divulgou os locais e datas dos jogos da primeira fase da Copa Tarcisio Flecha Negra. O São Luiz está no grupo 2 e vai jogar três partidas em seus domínios e duas partidas longe de Ijuí. O Rubro abre a competição contra o Glória, em Ijuí e a primeira viagem ocorre uma semana depois, quando a equipe ijuiense visita o Brasil, em Farroupilha. Nas duas partidas seguintes o São Luiz recebe o Gramadense e Garibaldi e encerra em Carazinho, diante do Atlético. O preparador físico do Rubro, Fernando Antes, avalia a tabela e questão de logística.

“Falando em tabela, acreditamos que teve uma boa coerência da Federação Gaúcha de Futebol por não ter nos colocado num grupo regionalizado com adversários com uma distância maior, e eles optaram por colocar três jogos em casa sendo dois deles com maior distância que é o Glória e o Gramadense em Ijuí, e dois fora, sendo a viagem mais longa contra o Brasil, em Farroupilha. A logística para a competição, como foi alterada a data da nossa apresentação para o dia 10, enviamos para os atletas uma rotina de treinos de segunda a sábado com repouso no domingo e estes treinos estão sendo monitorados via aplicativo de mensagens. Conversando com o William Campos, chegamos num consenso que gostaríamos de realizar em torno de três amistosos sendo o primeiro a partir do dia 25 de agosto, eventualmente mais dois, próximo ao começo da competição, acreditamos que este tempo de pré-temporada será suficiente para os atletas poderem desempenhar o melhor papel dentro de campo tanto a parte técnica, física, tática e mental para fazer uma boa Copinha 2022”, destacou Fernando.

Compartilhar

Repórter Esportivo na Rádio Progresso de Ijuí; setorista do Esporte Clube São Luiz. Entre as principais transmissões estão a cobertura do tri do Grêmio na Libertadores; o bi do Inter também na Libertadores; o título do Interior pelo São Luiz entre outras. Vencedor do Prêmio Press 2014.

Alex Frantz