Preparador físico do São Luiz avalia os 10 primeiros dias de pré-temporada
O São Luiz completou 10 dias de pré-temporada com vistas aos jogos de 2024. O preparador físico do Rubro, Fernando Antes, fez uma avaliação dos primeiros dias. “Dez dias muito proveitosos, iniciamos com os três primeiros dias de adaptação onde pela manhã utilizamos para testes clínicos, de força e na parte da tarde usamos para adaptar os atletas para as variáveis físicas utilizadas no jogo. Na segunda-feira(04), começamos com uma carga maior, analisando sempre a individualidade de cada atleta para extrair o máximo possível e potencializar ele dentro destes 50 dias mais ou menos para preparar ele para as competições de 2024“.
Diferentemente de anos anteriores quando os Gauchão, as quatro primeiras rodadas eram jogadas fim de semana e meio de semana, em 2024, o estadual terá jogos aos finais de semana e meios de semana até a oitava rodada, e serão pelo menos 5 jogos longe de Ijuí. Fernando falou sobre isso. “Nestes jogos de quarta e domingo a preocupação maior é cima da recuperação do atleta, recuperar e muita preocupação em cima do pessoal do G2(pessoal que não joga), em manutenção de condicionamento físico, manter este grupo no mesmo nível, todos focados num só objetivo que quando surgir a oportunidade eles conseguir apresentar o melhor futebol“.
O profissional ainda destaca que causa muita preocupação. “Essa recuperação é sempre parcial, então cada rodada que vai passando vai gerando o stress no atleta tanto físico quanto mental, aumenta o risco de lesão e cabe a nós tentar analisar, individualizar essa recuperação, ver o nível de desgaste do atleta e evitar uma lesão que pode tirar o atleta de mais jogos do campeonato“.
Fernando Antes ainda mencionou sobre o clube ter uma viagem a menos em relação a 2023. “Todos somos sabedores que o São Luiz é um dos clubes que mais viaja dentro do campeonato e uma viagem a menos é um ganho. O atleta não viajando, consegue introduzir uma noite de sono melhor, conseguimos controlar a parte alimentar, então o atleta consegue estar em melhores condições dentro dos jogos“.
Publicar comentário