Parabéns Rádio Progresso pelos 60 anos

Eu tinha 8 anos quando afirmei para minha mãe: quero trabalhar em Rádio.

Lembro-me que tínhamos um banco azul e o rádio ficava em cima da geladeira. Subia neste banco para ligar o aparelho e ficar ouvindo, especialmente as narrações esportivas.

Imitava os narradores. Passou algum tempo e narrava jogos de futebol de mesa, futebol na Araponga(rua de um bairro de Viamão).

Não foi um caminho fácil. Trabalhei como padeiro, auxiliar de higienização, vendedor e entregador de jornal. O tempo passou e o sonho de trabalhar em rádio seguiu firme e forte e fui em busca dele até que chegou o ano de 2003 quando concluí o curso de Radialista. Quando terminei o curso, encaminhei e-mails para umas 20 emissoras de Rádio e somente duas responderam: Rádio Venâncio Aires e Progresso de Ijuí.

Meu primeiro contato com o Rádio Comercial foi no dia 15 de Setembro do mesmo ano quando “narrei” Ulbra x Farroupilha de Pelotas pela Rádio Tupanci. Fui adquirindo experiência até me firmar. Fiz Free-Lancer para algumas emissoras como Progresso de São Leopoldo e Itapuã de Viamão até chegar na Rádio Miriam de Farroupilha. Nesta emissora fiquei por 1 ano e tive a oportunidade de viajar o Brasil cobrindo a Liga Nacional de Futsal. Em 2009 recebo um e-email da Rádio Progresso me convidando para ser repórter na emissora. Aceitei e cheguei passou a empunhar o MIC da RPI em março de 2010 como Free-Lancer. Em Dezembro daquele ano, a confirmação que deveria mudar para Ijuí e fazer parte da Família RPI. Neste dia 19 de Outubro, a emissora completou 60 anos de história. 60 anos de muita informação/transmissões.

Estou imensamente orgulho em poder fazer parte desta história nos últimos 9 anos.

Deus abençoe a Rádio Progresso. Vida Longa. Parabéns a todos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *