Pablo: “Acho justo a redução salarial mas os direitos quando termina o contrato tem que ser mantido”

Pablo: “Acho justo a redução salarial mas os direitos quando termina o contrato tem que ser mantido”

Titular do Aimoré no Gauchão deste ano, o zagueiro Pablo, passa o período de quarentena no Rio de Janeiro junto da sua família. O atleta que jogou com São Luiz em 2019, conversou conosco sobre tudo que está acontecendo.

Alex Frantz: Como você avalia essa parada devido ao coronavírus, tanto para o jogador quanto para os clubes?
Pablo: Para nós de time pequeno e muitos só tem o estadual para disputar foi muito prejudicial e para os time de menor expressão que dependem do estadual para ter renda e buscar vagas em campeonatos foi muito desastroso, mas necessário pela saúde de todos.

AF: O Aimoré está disputando o título do interior e também briga por vaga na série D de 2021, de onde vem a motivação para seguir disputando a competição com portões fechados?
Pablo: Sabemos que vai ser muito difícil não ter o nosso torcedor na arquibancada nos apoiando, mas temos que ter foco e lutar até o final para conseguir todos os objetivos do clube e encher a arquibancada ano que vem com as vagas para trazer alegria de volta para nossos torcedores.

AF: No tocante a contratos, como você entende que deve ser o acordo entre atletas e clubes?
Pablo: Sabemos das dificuldades do clubes nesse momento e voltando o estadual eu acho justo a redução salarial por que mais da metade dos times do gauchão já teria encerrado os trabalhos. Mas a questão de acertos de rescisão e os diretos que todos os jogadores tem quando termina o contrato tem que ser mantido.

Foto: Fernando Campos/Aimoré

Compartilhar

Alex Frantz