OPINIÃO: o gol do São Luiz que o assistente anulou
Que a arbitragem tem sido deficitária isso não é novidade para ninguém. Porém as entidades de organizam as competições, FGF, CBF, Conmebol e outras, precisam rever algumas questões. Não sei qual medida que deve ser tomada. Mas simplesmente colocar na geladeira um árbitro/assistente acho pouco, por que eles prejudicam os clubes, escrevem o que querem na súmula e o clube segue prejudicad. Exemplo foi no jogo do sub-17 do São Luiz o Ypiranga. O Rubro necessitava da vitória para se classificar e empatava o jogo. Aos 43 minutos, o árbitro valida o gol e o assistente marca irregularidade.
O vídeo me dá a sensação que a vai na mesma linha do jogador que faz o gol. Sabe o que acontece agora? O assistente que invalidou o gol vai pegar uns jogos de gancho.
Mas e o prejuízo do clube?Na gauchão deste ano, o São Luiz foi prejudicado pelo árbitro David Baquini na partida contra o Caxias e acreditem, aquele jogo valeu o título do interior em favor da equipe da serra, justamente pelo pobtos que conquistou em Ijuí. Clube teve prejuízo e árbitro foi para geladeira. É precisar repensar a punição dos camaradas que apitam os jogos e quando erram.
Publicar comentário