“Não tínhamos dimensão do que estávamos construindo”, diz Élton Macaé sobre o título do Interior
Élton Macaé, foi o lateral esquerdo titular absoluto do São Luiz na campanha do título do Interior na temporada 2013. Além de ser peça chave no sistema defensivo do Rubro naquela temporada, Macaé protagonizou um dos lances mais emblemáticos daquele ano. Depois de realizar uma grande campanha no decorrer do primeiro turno do campeonato gaúcho 2013, o São Luiz enfrentou o Caxias na semifinal. Logo no começo do jogo, o time ijuiense abriu o placar, porém na metade do primeiro tempo o time da serra empatou. Aos 44 minutos, o atacante do Caxias, Zambi, realizou uma grande jogada pelo lado esquerdo de ataque, driblou 3 adversários e mais o goleiro Oliveira e concluiu. Macaé em cima da linha salvou o que seria o segundo gol dos visitantes. “Tive a percepção que ele bateria ali e consegui evitar o gol deles, com certeza seria muito difícil reverter, ele já tinha driblado o Oliveira e graças a Deus eu estava ali”, destacou Élton Macaé.
No segundo tempo, no princípio, Eraldo marcou o gol da vitória do Rubro. Aos 48 minutos, Oliveira operou um verdadeiro milagre evitando o gol de empate do Caxias.
“Com certeza este foi o jogo que mais marcou, pelo menos para mim. Foi uma campanha vitoriosa. Lembro que falei para você que Deus estava guardando algo melhor para nós naquele ano. Um grupo que o torcedor sabe de cor a escalação, com o Marcos Paraná sendo uma referência, o Juba e Eraldo decidindo lá na frente. O Barbosa, muito bom jogador, Baiano, Chicão, Adão, um grupo muito bom de se trabalhar. Além do título do Interior, conquistamos uma vaga para o clube disputar pela primeira vez a Copa do Brasil e sinceramente, não tínhamos a dimensão do que estávamos construindo, afinal não era somente os jogos, eram concentrações e viagens e fomos coroados no final daquele campeonato”, relatou Élton Macaé.
O jogador pendurou as chuteiras no final da temporada 2015 por complicações no joelho. Hoje, atua na comissão técnica do treinador Júnior Rocha.
Foto: Cedida por Macaé/Digulgação
Publicar comentário