Na quarta disputa nacional, São Luiz passa para a segunda fase pela primeira vez

Na quarta disputa nacional, São Luiz passa para a segunda fase pela primeira vez

Em 82 anos de histórias, o Esporte Clube São Luiz está disputando pela quarta vez um competição nacional. Em 1996 participou da série C do campeonato brasileiro quando ficou na 43ª posição. Na ocasião enfrentou o Caxias, Cascavel/PR e Chapecoense. O Rubro fez parte do grupo 15 e conquistou apenas 7 pontos ficando na lanterna.

A segunda participação foi em 2014, quando disputou a Copa do Brasil e fez dois confrontos contra o Nacional/AM. No primeiro jogo, em Ijuí, empate em 2 a 2 e na Arena da Amazônia derrota por 2 a 1.

A terceira vez, também foi a Copa do Brasil na atual temporada. Em Fevereiro o São Luiz recebeu o América/RN e ficou no 0 a 0. Pelo regulamento(visitante joga por empate na primeira fase), a equipe ijuiense acabou eliminada.

Na série D, o São Luiz fez um bonito papel. A agremiação ijuiense fez parte do grupo A8 e classificou-se como o segundo melhor do grupo, ficando a frente de equipes tradicionais. A boa campanha, dá direito ao clube da Colméia do Trabalho decidir uma vaga para as oitavas de final dentro dos seus domínios onde sempre é muito forte. E pela primeira vez na história, de maneira oficial, o São Luiz vai enfrentar uma equipe carioca. O adversário é a Cabofriense/RJ com o primeiro jogo no domingo(06), às 15 horas, em Cabo Frio e o segundo jogo, em Ijuí no dia 13 de dezembro, às 17 horas.

Compartilhar

Alex Frantz