Michel pode ser o primeiro a se tornar artilheiro 3 vezes do Gauchão
O atacante Michel do São Luiz, na atual temporada, mais uma vez mostra o seu faro de artilheiro. O jogador terminou o torneio triangular como artilheiro com 2 gols, ao lado de Vavá e Tássio.
Pela primeira vez na história do campeonato, um atleta pode ser tornar três vezes goleador do certame. Isso nunca aconteceu. Se Michel for o artilheiro do gauchão 2020, ele será o primeiro a ser o goleador em 3 edições do campeonato. Michel foi o goledor em 2015 quando atuou pelo Passo Fundo e em 2018 quando foi goleador pelo próprio São Luiz.
“Depois que saí do São Luiz em 2018, graças a Deus tenho mantido uma regularidade, este ano mesmo fiz 10 gols pelo Caxias, 4 pelo Brasil de Pelotas, 2 na Copinha, entendo que é uma média muito boa, mas passou. É seguir trabalhando, seguir se dedicando, temos muito a crescer e acredito que este grupo vai fazer história no São Luiz“, destacou o atacante.
Michel falou sobre a sensação de ser aplaudido pelo torcedor do São Luiz.
“Maravilhoso. É um dia para ficar na história. Meu filho não está aqui, mas fico imaginando ele vendo o pai dele sendo aplaudido, isso me enche de orgulho, poder proporcionar isso para ele. A melhor forma de conquistar cada vez mais o torcedor é se dedicar, dando a vida dentro de campo, podendo marcar os gols, acho que essa é a maneira, eu faço gols e a torcida me abraça, uma troca de amor. Isso é muito bom para meu processo mental e temos que ter equilibrio. Importante manter a seriedade e o foco“, disse o atacante.
Outros jogadores que foram duas vezes goleadores do gauchão:
Claudiomiro, Valdomiro, Jair e Leandro Damião(Inter);
Baltazar(Grêmio);
Sandro Sotille(15 de Novembro de Campo Bom e Glória);
Felipe(Passo Fundo).
Foto: Valéria Foletto
Publicar comentário