Mesa Diretora do Conselho debate gestão tecnológica no São Luiz

Mesa Diretora do Conselho debate gestão tecnológica no São Luiz

Com o intento de conhecer melhor os serviços de tecnologia operados nas dependências do Estádio 19 de Outubro, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do São Luiz se reuniu, nesta semana, com o professor Diogo Andreatta Mendes, especialista em Tecnologia da Informação que tem prestado serviços ao Rubro nos últimos anos.

Ele afirmou que, atualmente, o São Luiz já conta com um moderno sistema de gestão informacional que permite a extração de dados detalhados sobre diversas atividades. Com o software é possível, por exemplo, gerir com riqueza de detalhes as informações dos associados e realizar o controle de entrada de visitantes na Baixada.
A conclusão a partir da apresentação feita pelo especialista, porém, é de que o São Luiz está subutilizando a ferramenta, construída exclusivamente para o clube.

Se lançar mão do sistema como uma parte importante do dia a dia, a avaliação é de que o São Luiz poderá criar uma relação mais próxima com seu quadro associativo, além de contemplar melhor a questão da transparência das ações internas.

O presidente da Mesa Diretora do Conselho, Bira Teixeira, afirmou que é importante que os conselheiros tenham o maior nível de detalhamento possível sobre o que ocorre no clube. “A partir desse encontro esclarecedor que tivemos, vamos dialogar com a diretoria no sentido de tentar utilizar melhor as ferramentas tecnológicas que já estão disponíveis. Melhorar esse aspecto da gestão trará imensos benefícios ao clube, que será mais transparente em suas atividades e terá um contato mais direto e dinâmico com seus associados que, afinal de contas, são nosso maior patrimônio”.

Na reunião mensal ampliada do Conselho Deliberativo todos os conselheiros terão acesso detalhado às informações obtidas pela Mesa Diretora, e poderão debater e opinar sobre o tema. O encontro realizado nesta semana faz parte de uma série de encontros agendados pelo Conselho Deliberativo, que tem buscado soluções para que o Rubro tenha uma gestão mais moderna e eficiente.

“Queremos, como Conselho, conversar com profissionais de diversas áreas que possam nos auxiliar de forma a técnica a entender detalhadamente as questões que ocorrem dentro do São Luiz. Acreditamos que somente com esse conhecimento técnico e uma gestão de qualidade é que conseguiremos preparar o Rubro para um novo momento no futuro”, disse o presidente do Conselho.

Foto: Assessoria Bira Teixeira

Compartilhar

Alex Frantz