Maurício fala sobre o momento do São Luiz e pede mais um voto de confiança do torcedor
O meia do São Luiz, Maurício, foi o escolhido pela assessoria do clube para conceder entrevista coletiva na reapresentação do elenco. O jogador que tem uma assistência e um gol no campeonato gaúcho, em sua fala, pediu mais um voto de confiança do torcedor do Rubro. Abaixo, trechos do que o meia falou.
Depois que o São Luiz retornou para a série A do campeonato gaúcho, antes de começar a competição, o clube sempre entrava para se manter, porém, em 2018 classificou para as quartas de final, 2019 chegou até as semifinais, 2020 fazia uma campanha semelhante a atual, 2021 chegou a liderar o campeonato e 2022 chegou na última rodada brigando por vaga entre os 4 e acabou não levando, então chega o título da Copa FGF e se criou uma expectativa muito grande dentro da direção, comissão técnica e grupos de jogadores se falou que em 2023 o clube iria brigar na parte de cima da tabela e não estamos vendo isso. O que não deu certo, onde o São Luiz se perdeu neste trajeto?
Maurício: Não tem nenhuma receita negativa, fizemos um final do ano passado muito bom, mas o futebol nem sempre é merecimento, ao meu ver, fizemos uma boa partida contra o Ypiranga se uma das nossas chances entra neste jogo e no jogo contra o Esportivo estaríamos brigando na parte de cima da tabela, então acho que é um pouco de falta de concentração, começar e terminar o jogo um pouco mais ligado para que não sejamos surpreendidos. Temos que nos preparar bem essa semana para buscar estes pontos perdidos, sabemos que estamos abaixo do esperado mas é do futebol, nem sempre quem cria mais durante os jogos vai sair com a vitória, tivemos chances, desperdiçamos, mas é o momento de chamar a responsabilidade, temos um jogo complicado no sábado e vamos buscar dar o nosso melhor para pontuar e fazer um bom jogo e subir na tabela. Estamos num momento tenso, sabemos que o torcedor está preocupado, mas peço um voto de confiança do torcedor, não é o momento de dividir o nosso clube, direção, jogadores, torcida, então pedimos mais um voto de confiança para essa reta por que vamos sim buscar esses pontos que estamos precisando.
O São Luiz não consegue ser equilibrado dentro do mesmo jogo e alterna bastante. Por ora faz um primeiro tempo bom e um segundo tempo ruim e vice-versa, o que acontece, por que isso acontece e por que o São Luiz não consegue manter um nível de competitividade dentro do campeonato.
Maurício: A gente tem escutado bastante isso, a gente se cobra bastante, este ponto a gente conversa bastante entre nós, a palavra que temos usado é atenção. A gente tem que entrar muito mais ligado nos jogos, temos que entrar concentrados e não baixar este nível de concentração, pois o campeonato é tiro curto e não temos mais margem para erros, estamos com 6 pontos na tabela e não podemos pensar em derrotas e pensar em brigar lá em baixo, precisamos pensar jogo a jogo, entrar concentrados nas partidas para que possamos buscar os pontos e sair dessa colocação que está nos incomodando bastante.
Publicar comentário