Marcelo Galvão projeta duelo contra o Rosário

Marcelo Galvão projeta duelo contra o Rosário

Um dos responsáveis pela mudança anímica no sub-17 do Esporte Clube São Luiz, o técnico Marcelo Galvão tem conseguido extrair o melhor do grupo de jogadores. Tanto que ele assumiu a equipe desacreditada na primeira fase e classificou o rubro a segunda etapa do gauchão da categoria. Agora está na iminência de levar a equipe as oitavas de final. Conversei com Marcelo Galvão e ele projetou o duelo contra o Rosário no próximo sábado, dia 18.

Marcelo Galvão: Estamos no caminho certo, o grupo é bom e temos que pontuar contra o Rosário. Com todo respeito a eles, mas precisamos ir lá e procurar fazer o nosso melhor e trazer os 3 pontos para Ijuí.

Alex: A pressão por uma vitória fora de casa, até que ponto isso te preocupa?
Marcelo: Preocupante né?! O fator psicológico pesa. Pegamos um grupo com o psicológico muito abalado, conseguimos empatar com o Santa Rosa e vencer o Ypiranga na primeira fase fora de casa, depois mudamos algumas coisas, tivemos altos e baixos, a retomada da confiança com atletas inexperiente, o que é normal para um sub-17. Mas estamos no caminho certo e se Deus quiser vamos conquistar conseguir os três pontos.

Alex: As mudanças na equipe, além dos retornos do Pablo e do Piolho, além disso, alguma outra?
Marcelo: Os retornos do pablo e do piolho certamente vai agregar na equipe, mas temos o desfalque do Mello que está suspenso e no meio campo eu também vou mudar. Temos 80 minutos para fazer o gol e de repente o tempo vai passando e posso me arrepender de esperar para fazer algo que já poderia ter feito então já vamos começar com a nossa proposta. Empate pra mim não interessa, o que importa são os três pontos e dependemos apenas de nós.

Alex: Ypiranga e Inter-SM, vai torcer para alguém?
Marcelo: Se tiver um ganhador, que seja o Ypiranga, até por que eles não podem perder, pois se isso acontecer, eles terão que vir jogar conosco precisando de uma vitória para se classificar e nós jogando em casa com a nossa torcida precisaríamos de uma vitória contra eles. Mas precisamos vencer o Rosário para chegar vivo na última rodada. Isos mostra o equilíbrio da nossa chave.

Alex: Tem conversado com o Leandro Machado e com o departamento de futebol profissional do São Luiz para saber se é possível aproveitar algum menino para a próxima temporada?
Marcelo: Conversamos com eles a respeito de treinos, mas não chegou diretamente se eles vão aproveitar a gurizada. Converso com os atletas. Se vão fazer parte do elenco ou não eu não sei. Eles tem a expectativa, porém isso pode atrapalhar o rendimento do atleta, por que eles tem apenas 17 anos, são jóias. Eu não prometo nada, pois não podemos frustrar os sonhos desses meninos e se me pedirem indicação, com certeza irei indicar.

Compartilhar

Alex Frantz