Luca Giovanella projeta duelos entre Lajeadense e União Frederiquense

Luca Giovanella projeta duelos entre Lajeadense e União Frederiquense

Um dos destaques do Lajeadense na divisão de acesso, o meia Luca Giovanelli, conversou com a reportagem e falou a que ele atribui o momento do clube na competição. “Atribuo ao nosso grupo, conseguimos unir um grupo muito identificado com o clube, jogadores que identificação com o clube, uma comissão técnica identificada, professor Gelson teve uma história linda como jogador e agora tendo oportunidade de ser o comandante, e unindo todas essas coisas formamos um ambiente formidável, de união e isso tem feito a diferença para a gente”.

O atleta também projetou os duelos contra o União Frederiquense que vale vaga na final e também o acesso para a série A do gauchão 2022. “Serão dois grandes jogos, tanto em Lajeado quanto em Frederico, sabemos que eles são uma equipe muito forte, mas confiamos na nossa capacidade, estamos preparados 110% para estes dois confrontos e não somente nós atletas, acredito que todos estão aguardando estes jogos”.

Luca ainda falou sobre a situação da arbitragem, pois recentemente um árbitro foi agredido na competição e no último final de semana outro atleta tentou uma agressão contra a autoridade máxima dentro do campo de jogo. “Claro que no calor do momento, reclamamos com a arbitragem, mas não podemos ultrapassar este limite que é a reclamação, mas precisamos entender que o arbitragem precisa decidir em milésimos de segundos. Quando estou dentro de campo procuro ajudar, claro que reclamo, mas precisamos entender, ainda mais na nossa divisão que não tem auxílio da tecnologia. Uma vez me colocaram para apitar uma partida de futebol e foi uma das coisas mais difíceis da minha vida, então precisamos revelar um pouco mais e não chegar neste nível de agressividade com os árbitros”, finalizou o meia.

Luca Giovanelli jogou 15 partidas na divisão de acesso, marcou 3 gols e contribuiu com 3 assistências.

Foto: Vinícius Schubert

Compartilhar

Repórter Esportivo na Rádio Progresso de Ijuí; setorista do Esporte Clube São Luiz. Entre as principais transmissões estão a cobertura do tri do Grêmio na Libertadores; o bi do Inter também na Libertadores; o título do Interior pelo São Luiz entre outras. Vencedor do Prêmio Press 2014.

Alex Frantz