Lajeadense tem 95% de queda nas receitas

Lajeadense tem 95% de queda nas receitas

Seguindo a série de entrevistas com dirigentes e desportistas do futebol do Interior do Rio Grande do Sul, conversamos com o presidente do Lajeadense, Alexandre Sebbem. O mandatário do Alvi-Azul destaca que o clube perdeu 95% das receitas devido a pandemia do coronavírus.

Coronavírus

Vamos torcer para que as previsões de retomadas do futebol, para julho ou agosto se concretize. É uma situação que ninguém esperava, ninguém quer passar, mas se cada um fizer a sua parte, mais rápido podemos vencer.

Momento financeiro do Lajeadense

Conseguimos que os atletas ingressassem na MP do governo e após o retorno da competição, os atletas que tem contratos com o clube não são muitos, sempre trabalhamos com números baixos de atletas contratados, este ano são 9 jogadores contratados com salários dentro da nossa realidade, os demais ou são da base ou são jogadores emprestados de outros clubes, embora seja um número pequeno, também temos dificuldades, o Lajeadense não passa por um bom momento financeiro, então nos viramos como podemos, não sabemos como vamos trabalhar no segundo semestre por que as empresas também tem que recomeçar, vão todos passar por um processo de equilíbrio financeiro.

Arena Alvi-Azul cedida para a Prefeitura

A Arena Alvi-Azul está cedida para a Prefeitura para caso seja necessário utilizar para ajudar no combate ao coronavírus. Graças a Deus não foi necessário a utilização do espaço, mas nosso estádio está disponível para o setor de saúde da cidade caso precise isolar pessoas.

Queda nas receitas

Tivemos uma queda de 95% nas nossas receitas. Trabalhamos com uma folha extremamente enxuta, não temos muito o que fazer. O Lajeadense se não me engano é a segunda menor folha da divisão de acesso.

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar

Alex Frantz