Ibirá Futsal pode ser punido com eliminação da Liga Gaúcha 3

Ibirá Futsal pode ser punido com eliminação da Liga Gaúcha 3

Uma grande confusão foi registrada na noite do último sábado (31), durante o jogo do Ibira Futsal contra o Ijuí, no ginásio Leomar Barea, em Ibiraiaras.
Imagens registradas por torcedores e equipes de rádio que transmitiam a partida pela internet, flagram agressões trocadas entre os atletas das duas equipes.

Segundo o presidente do time ibiraiarense, Lucas Richetti, o desentendimento começou quando o Ibira marcou o quarto gol, que confirmava a eliminação do Ijuí. Neste momento, de acordo com Lucas, atletas do time visitante atacaram os jogadores do Ibira, dando início ao tumulto.

Nas imagens não fica claro se torcedores também estiveram envolvidos nas agressões. A briga foi dispersada por seguranças e membros das equipes de futsal.

Quatro jogadores da equipe de Ibiraiaras foram expulsos, outros cinco jogadores do Ijuí também receberam a mesma penalização. Foi a primeira vez que o Ibira recebeu um cartão vermelho.

A Liga Gaúcha 3 de Futsal ainda não se manifestou, mas as punições a este tipo de fato vão desde a perda do mando de quadra, até a eliminação das equipes por dois anos.

De acordo com parágrafo único do regulamento da Liga “CASOS DE BRIGAS GENERALIZADAS, W.O, E QUESTÕES RELACIONADAS COM O REGULAMENTO DISCIPLINAR E OU CBJD, TERÃO PUNIÇÕES DE 2 (DOIS) ANOS PARA O CLUBE E ATLETAS ENVOLVIDOS”.

Em 2017, o time do Passo Fundo foi eliminado da Série Prata em função de uma confusão bastante parecida.

Fonte: Rádio Cacique

Foto: Reprodução

Compartilhar

Alex Frantz