Há 9 anos, São Luiz conquistava o título do Interior

Há 9 anos, o São Luiz era campeão do Interior do Estado. O Rubro foi beneficiado com a vitória do Internacional diante do Juventude nos pênaltis. Além disso, a excelente campanha no decorrer do campeonato gaúcho 2013, levou a equipe ijuiense a obter a distinção.

A CAMPANHA – PRIMEIRO TURNO

Não foi uma campanha fácil. O início inclusive foram com os dois primeiros jogos sem vitórias. Na estreia, em Ijuí, o São Luiz empatou sem gols contra o Cruzeiro com direito a pênalti desperdiçado. Na segunda rodada, a equipe foi a Lajeado e foi derrotado por 2 a 0. Na ocasião, a delegação iria direto para Pelotas onde enfrentaria o Lobão pela terceira rodada. Porém a tragédia da boate Kiss fez a rodada ser adiado. Neste período, o departamento de futebol optou por trocar a comissão técnica. Tonho Gil foi demitido e Paulo Porto chegou para o seu lugar. Em seu primeiro jogo no comando do Rubro, goleada de 4 a 0 em cima do Grêmio. A partir daí, a equipe cresceu na competição. Na quinta rodada, novamente em Ijuí, triunfo diante do Novo Hamburgo por 1 a 0. Na rodada seguinte, a conquista de mais 3 pontos, vitória de 1 a 0, desta vez contra o Cerâmica, em Gravataí. Na sétima rodada, o São Luiz recebeu o Caxias e empatou em 1 a 1. No complemento da terceira rodada, o Rubro foi a Boca do Lobo e venceu o Pelotas por 1 a 0, garantindo antecipadamente vaga nas quartas de final do primeiro turno. Por fim, na oitava rodada, vitória de 2 a 0 contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra. Nas quartas de final, jogo único, o São Luiz enfrentou o Cerâmica, em Ijuí e vitória de 1 a 0. Na semifinal, o Caxias se credenciou como adversário e novamente em Ijuí, o time da casa venceu por 2 a 1. Na decisão do primeiro turno, o São Luiz recebia o Internacional. O Rubro foi goleado por 5 a 0. Após este jogo, o técnico Paulo Porto pediu demissão, pois recebeu proposta do ABC de Natal para a disputa da série B. A direção confirmou Leandro Machado como substituto.

SEGUNDO TURNO

A campanha começou com a equipe ijuiense embalada pelos resultados da primeira parte da competição. Na primeira rodada enfrentou o São José, em Ijuí e vitória de 1 a 0. Depois foi a Novo Hamburgo encarar o Internacional e derrota por 2 a 1. Na terceira partida, nova derrota, desta vez para o Veranópolis, na serra. Na quarta rodada, em casa, apenas empatou em 1 a 1 contra o Juventude. Após, o Rubro foi aos Plátanos enfrentar o Santa Cruz e foi goleado por 3 a 0. Na sexta rodada recebeu e venceu o Esportivo por 2 a 1 e na rodada derradeira, o São Luiz foi ao Complexo da Ulbra e goleou o Canoas por 6 a 0, obtendo uma vaga para as quartas de final. Na fase de mata, enfrentou o Grêmio, na Arena e com um jogador a menos(zagueiro Thiago Costa foi expulso) e com um pênalti sonegado pela arbitragem, o time de Ijuí segurou um empate sem gols e foi desclassificado apenas nos pênaltis quando perdeu por 5 a 3.

No gauchão 2013, o São Luiz jogou 19 jogos. Marcou um total de 25 gols e sofreu 18. Conquistou 10 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na classificação geral ficou em segundo lugar com 34 pontos.

ARTILHEIROS

Washington 7 gols;

Marcos Paraná 6 gols;

Juba 5 gols;

Eraldo 4 gols;

Marcel 2 gols;

Chicão 1 gol.

O ELENCO

Goleiros: Oliveira; Alisson, Dheivithy;

Laterais: Júnior Barbosa, Danilo Baia, Élton Macaé e Adãozinho;

Zagueiros: Thiago Costa, Marcel, Marcelo Oliveira, Ícaro, Catatau e Daniel;

Volantes: Baiano, Chicão, Marcos Rogério, Almeida e Cássio;

Meias: Marcos Paraná, Fernando Lima e Elias;

Atacantes: Juba, Eraldo, Thiago Duarte, Wasghinton, Gavião, João Cabral e Mattana.

COMISSÕES TÉCNICAS: Tonho Gil, Paulo Porto, Alessandro Telles, Leandro Machado, Cristiano Grillo, Luciano Nagel, Jurandir Godzinski, Fernando Antes.

Na foto acima, o repórter da Rádio Progresso de Ijuí, Alex Frantz, e o presidente do São Luiz, Ricardo Miron, com a taça de campeão do interior, recebida no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *