Há 11 anos, São Luiz, sagrava-se Campeão do Interior; Relembre a campanha e elenco

Há 11 anos, o Esporte Clube São Luiz, sagrava-se Campeão do Interior. O título chegou após o Tricampeonato estadual do Internacional. Com o Tri colorado, o Lajeadense era agraciado vice do Gauchão.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DO RUBRO

O São Luiz estreou no gauchão daquele ano com empate sem gols contra o Cruzeiro/RS, em Ijuí. Depois saiu e foi derrotado pelo Lajeadense por 2 a 0. Então houve uma pausa na competição – devido a tragédia da Boa Kiss – o departamento de futebol resolveu trocar a comissão técnica. Saiu Tonho Gil e chegou Paulo Porto. Logo em sua estreia, goleada do time ijuiense em cima do Grêmio por 4 a 0. Na sequência, triunfo diante do Novo Hamburgo, também em Ijuí por 1 a 0. Após, o São Luiz foi a Gravataí e ganhou do Cerâmica por 1 a 0. Na rodada seguinte recebeu o Caxias e empatou em 1 a 1. No complemento da terceira rodada(adiada devida a tragédia), o Rubro foi a Boca do Lobo e venceu o Pelotas por 1 a 0. Na rodada derradeira, no Vermelhão da Serra, vitória de 2 a 0 diante do Passo Fundo.

Nas quartas de final, o Rubro se credenciou a enfrentar o Cerâmica, em Ijuí e desta vez, nova vitória, por 1 a 0. Na semifinal, o adversário seria o Caxias e triunfo por 2 a 1. Pela primeira vez na história, o Rubro decidiria uma final de turno dentro dos seus domínios: receberia o Internacional, porém, o time de Ijuí não conseguiu segurar o ímpeto do time da capital e foi goleado por 5 a 0.

Após a excelente campanha no primeiro turno, o técnico Paulo Porto recebeu proposta do ABC(série B) e deixou o clube. Leandro Machado chegou para dar sequência ao trabalho.

No jogo de estreia no segundo turno, contra o São José, vitória do São Luiz por 1 a 0. Após, o Rubro foi ao Estádio do Vale encarar o Internacional e foi superado por 2 a 1. Na terceira rodada, novo insucesso, agora para o Veranópolis, na serra, levou 2 a 1. No retorno à Ijuí, empate em 1 a 1 diante do Juventude. Na sequência foi a Santa Cruz e foi goleado pelo Galo por 3 a 0. Na penúltima rodada, em Ijuí, bateu o Esportivo por 2 a 1 e por fim, meteu 6 a 0 no Canoas, na região metropolitana.

Nas quartas de final, contra o Grêmio, na Arena, o Rubro segurou o Tricolor com um jogador a menos, ficou no zero a zero e foi superado somente nos penaltis quando perdeu por 5 a 3. Neste jogo, o Rubro ainda teve um pênalti não marcado a seu favor no tempo normal.

A campanha valeu a conquista do Título do Interior e vaga na Copa do Brasil de 2014, onde disputou pela primeira vez a competição nacional.

ELENCO

Goleiros: Oliveira; Alysson e Dheivity;
Laterais: Júnior Barbosa, Danilo Baia, Elton Macaé, Adãozinho;
Zagueiros: Thiago Costa, Marcel, Icaro, Marcelo Oliveira, Catatau, Leonardo e Daniel;
Volantes: Chicão, Baiano, Marcos Rogério, Cássio
Meias: Marcos Paraná, Fernando Lima e Douglas Wasghinton;
Atacantes: Juba, Eraldo, Tiago Duarte, Gabriel Mattana, Elias e Gavião.

Técnicos: Tonho Gil, Paulo Porto e Leandro Machado;
Preparadores físicos: Jurandir Godzicki e Fernando Antes;
Preparador de Goleiros: Chico Cebola;
Roupeiro: Héder Lopes;
Gerente de Futebol: Sandro Palharini;
Presidente: Ricardo Miron.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *