Gerente de Futebol do Ypiranga-RS diz que cancelar estaduais seria “um absurdo”

Gerente de Futebol do Ypiranga-RS diz que cancelar estaduais seria “um absurdo”

As enchentes no Rio Grande Sul, trouxe a tona novamente o debate do calendário do futebol brasileiro. Muitos defendem a exclusão dos campeonatos estaduais para amenizar a situação de muitos jogos no Brasil.

Porém, o gerente de futebol do Ypiranga de Erechim, Farnei Coelho, vai na contramão da opinião de quem defende a exclusão dos estaduais. O dirigente, em entrevista para a Rádio Progresso de Ijuí, destaca:

Isso é um absurdo. Quem fala em acabar com os estaduais não conhece o futebol brasileiro. O estadual é o que mais emprega, inclusive estou pedindo muita ajuda para os clubes que estão disputando a divisão de acesso que são os mais prejudicados neste momento, que dependem da renda do jogo, da Copa, eu sei bem o que estou falando, são os clubes que mais estão sofrendo e precisam de ajudam e os estaduais é o que gera emprego, paixão, aproximada do torcedor com seu clube, a mão de obra está ali e não falo apenas de jogadores, mas massagista, preparador físico, roupeiro, todos saem dos estaduais, então muito pelo contrário, temos que fortalecer mais os estaduais, inclusive poderia tirar um pouco dos grandes e distribuir um pouco mais para os pequenos para que possamos ter mais estrutura para trabalhar”, afirmou Farnei Coelho.

Foto: Enoc Jr | YFC

Compartilhar

Alex Frantz