Esportivo vai disputar a Copa Dirceu de Castro

A participação do Esportivo na copinha foi reavaliada nas últimas semanas e o direção, que num primeiro momento afirmou não ter interesse na competição, vai confirmar a sua presença na Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que dará ao campeão uma vaga à Copa do Brasil. A informação foi confirmada pelo presidente Laudir Miguel Piccoli ao NB Notícias. Por conta da disputa da competição do segundo semestre, o clube não vai mais participar do Campeonato Estadual Sub-20. 

Anteriormente, com a abertura da categoria sub-20, o clube confirmou interesse em disputar o Estadual de Juniores, e os testes de Covid-19 seriam custeados por um grupo de pais de atletas. No entanto, a direção mudou de planos. Agora, o Esportivo, além da Série D do Campeonato Brasileiro, também vai participar da Copa FGF de 2021.

Para a copinha, o Esportivo deverá contar com um elenco majoritariamente proveniente da categoria sub-20. O objetivo do clube é colocar em campo os atletas de sua base em uma competição de nível profissional. A expectativa, mesmo não confirmado oficialmente, é que o treinador da base, Márcio Ebert, comande a equipe no campeonato, enquanto o técnico Rogério Zimmermann permanece à frente do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. 

A Copa FGF, que será nomeada como Troféu Dirceu Castro, em homenagem ao ex-presidente do Cruzeiro, vítima da Covid-19, tem início previsto para o mês de agosto, com a final marcada para o dia 15 de dezembro. O campeão, além de garantir vaga na Copa do Brasil, também terá o direito de disputar a Recopa Gaúcha de 2022 contra o Grêmio, campeão do Gauchão deste ano. 

A última vez que o Esportivo participou da Copa FGF foi em 2014. Assim como neste ano, o clube também havia sido rebaixado na temporada. Na ocasião, sob o comando do técnico Júlio César Nunes, a equipe chegou até a fase de semifinais da Copa Serrana. O alviazul foi o primeiro campeão da copinha, em 2004, com título conquistado diante do Gaúcho, de Passo Fundo, se tornando a primeira conquista do alviazul no seu novo estádio – o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. 

Fonte: NB Notícias

Foto: Kevin Sganzerla 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: