Escolinha Feminina do São Luiz completa 10 anos de atividades
A Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, completa neste domingo(08), uma década de atividades.
O professor Rafael Rodrigues está a frente deste projeto que já lançou várias meninas para o mundo da bola da categoria e ele falou com a reportagem.
Reportagem: Qual o sentimento de estar a frente deste projeto que já projetou algumas meninas para o mundo do futebol?
Rafael Rodrigues: Um sentimento muito gratificante.Começamos o Projeto em 2010 com apenas 04 meninas e com o passar dos anos este número foi aumentando e ganhando cada vez mais público. Anualmente passa em torno de 50 meninas pela Escolinha, algo que nos motiva a continuar trabalhando com esta categoria.
Reportagem: Quabdo iniciou o projeto, imaginou que seria duradouro, inclusive com boas ações da Escolinha?
Rafael: Sou idealizador deste Projeto, juntamente com o Coordenador Adílson dos Reis. Tivemos a idéia de colocarmos esta modalidade dentro do Clube. Na época apresentamos o Projeto para o presidente do Clube, que concordou plenamente com o que foi apresentado, e a partir daí surgiu a Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz. Foi um início bem difícil, trabalhoso e não imaginavamos que chegaríamos a marca de 10 anos de atividades frente a esta categoria.
Reportagem: Sabemos que é caro fazer futebol, principalmente no tocante a base. Como você vê este projeto dentro de 10 anos?
Rafael: É muito dificil esta categoria não possuir nenhum tipo de patrocinador.Todas as despesas são pagas pelas atletas ou mais precisamente falando pelos seus responsáveis.Infelizmente nos privamos de participarmos de diversas competições,torneios,viagens ou outros eventos devido a falta de recursos,algo que nos deixa triste.Queremos buscar crescer mais a Escolinha,tanto feminina quanto masculina,pois acreditamos que todos ganham com isso.Se tivermos uma Escolinha bem estruturada,certamente teremos mais crianças que futuramente poderá a vir a serem atletas do Clube,Pais e familiares que serão sócios pode seu filho estar vinculado ao Clube.
Acredito que apesar de todas as dificuldades citadas,principalmente pela falta de investimento,a Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz,cresceu muito ao longo destes anos.Continuaremos trabalhando cada vez mais para crescermos esta modalidade.
Publicar comentário