“É preciso reinventar o calendário do futebol brasileiro”, diz técnico do Inter/SM

O técnico do Inter de Santa Maria, Sananduva, foi um dos entrevistados do Programa Resenha Final da Rádio Progresso de Ijuí. Na ocasião falou sobre o coronavírus, como viver sem a rotina do futebol e também sobre o calendário do futebol brasileiro.

COVID-19

Momento complicado para todos desportistas e em todo mundo, esperamos que tudo isso passe, que tudo volte a uma normalidade. Acredito que o normal não será mais, é uma lição muito grande, os cuidados que temos que tomar em todas as situações, momento que mudou a vida de muitas pessoas, temos que ter uma prudência ao tomar decisões, inclusive dos nossos governantes e o povo que está sofrendo com toda essa situação.

A ROTINA

Difícil para quem está habituado. Ficar sem o futebol. No começo, iniciei a estudar, ví muitos vídeos, dei uma pensada em tudo que fiz, remontei algumas coisas, mas com o tempo passando a parte psicológica afeta bastante, é preciso tentar se equilibrar para que não sejamos afetados, conversar com outras pessoas, respeitando os protocolos e precisamos nos reinventar.

REVER CALENDÁRIO

Na verdade tinha que reinventar várias coisas no futebol brasileiro, mas para isso passa por quem está na frente como CBF, FGF, vários órgãos e é um assunto muito delicado, envolve muito dinheiro, envolve decisões, envolve visão, marcas de produtos, sabemos que o futebol é um mercado que gira muito dinheiro, então eu concordo que é preciso reinventar o calendário do futebol brasileiro, é um momento de penar em todas as categorias do futebol por que ultimamente só se pensa em Série A e B de campeonato brasileiro e o resto é apenas o resto, concordo com mudanças, com transformação do futebol onde iria mudar toda a escala deste esporte de calendário do ano inteiro e mudar a visão do nosso futebol.

Foto: Renata Medina/ISM

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *