Direção Executiva não seguirá no comando do São Luiz; Conselho Deliberativo deve assumir temporariamente

Direção Executiva não seguirá no comando do São Luiz; Conselho Deliberativo deve assumir temporariamente

A direção do São Luiz esteve reunida ontem a noite e o clube emitiu uma nota no começo da manhã desta terça-feira(21). Confira abaixo o comunicado:

A Diretoria Executiva do ESPORTE CLUBE SÃO LUIZ DE IJUÍ, vem, por meio desta, comunicar que, conforme decisão deliberada na noite desta segunda-feira (20), não seguirá à frente do clube a partir do mês de abril do presente ano, sendo que, até o final deste mês executará o trabalho de transição e após, vide normas estatutárias, o presidente do Conselho Deliberativo deverá assumir a gestão temporária do clube, convocando assembleia para um novo processo eleitoral, dentro do prazo do Estatuto. Cabe ressaltar que todos os Vice-presidentes e diretores permanecerão à disposição do clube para que o processo de transição ocorra de forma tranquila e dentro das normas estatutárias, até a efetivação de uma nova gestão.

O trabalho voluntário da atual diretoria se iniciou em 15/09/2020, já com o compromisso assumido com uma equipe em disputa nacional, sem público, renda e imensas dificuldades. Campanha histórica até as oitavas de final. Ainda sem público, renda e com cota reduzida, o trabalho seguiu no Gauchão 2021 onde a equipe conseguiu chegar à liderança em determinado momento, mas que não conseguiu classificação para as etapas finais.

Em 2022, manutenção na primeira divisão estadual e nova competição nacional com baixo orçamento. Após, com o trabalho de muitos colaboradores, o Clube confirmou a disputa da Copa FGF de 2022 e, de forma invicta, obteve a taça e a vaga para a Recopa Gaúcha e Copa do Brasil de 2023, nesta última, com classificação histórica no 19 de Outubro e concluíndo o calendário até o momento finalizando um campeonato gaúcho, mantendo o clube na elite do futebol estadual.

Fora de campo, o clube obteve avanços significativos, como adoção de um sistema de gestão integrado e informatizado, melhoria na relação com associados, aprimoramento do plano de sócios, pagamento de compromissos assumidos em gestão anteriores, melhorias na estrutura patrimonial, avanço na profissionalização na gestão de marca, implementação da loja do clube, entre outros.

Agora, entende-se que o trabalho deve ter sua continuidade, porém com novas ideias e pessoas que da mesma forma como os atuais, estejam comprometidos com o crescimento do Esporte Clube São Luiz, assumindo e seguindo o caminho do avanço, profissionalismo e, principalmente, muita dedicação e trabalho que tanto pautou esses últimos tempos.

Cabe ressaltar, ainda que, o processo iniciado a partir deste comunicado é estritamente protocolar, uma vez que a atual diretoria já havia acordado, ainda em 2022 com a saída do até então presidente, que manteria-se o grupo de gestão e a união para a sequência da preparação para a Copa FGF. Após, já com o título e com o Gauchão 2023 muito próximo, decidiu manter seu trabalho até o presente momento.

Informamos também que, mantendo o compromisso da transparência, na tarde de hoje, 21/03, às 16h, será concedida entrevista coletiva nas dependências do estádio 19 de outubro.

Que seja a continuidade de sucesso e profissionalismo de um dos principais e mais tradicionais clubes do interior gaúcho.

Compartilhar

Alex Frantz