Daniel Franco é apresentado como técnico do São Luiz

O departamento de futebol do São Luiz, apresentou nesta quinta-feira(17), Daniel Franco para o comando técnico do clube na série D do campeonato brasileiro. O novo comandante Rubro falou sobre o desafio de comandar a equipe ijuiense, aproveitamento dos jovens, suas idéias de futebol, quem são suas referências de treinador, gestão de grupo e mandou recador para o torcedor do São Luiz.

DESAFIO

Agradeço a direção pela confiança depositada, pelo convite, pelo contato, isso acontece devido a sequência ao trabalho, ao conhecimento que vamos tendo, sempre fui muito bem recebido aqui em Ijuí, isso também é um motivo de motivação para que pudesse aceitar o convite e o desafio, sou um profissional que sempre foi movido a desafios e agora é mais, num grande clube, com grande história e que possamos fazer uma boa campanha que será importante para todos nós. Vir é um desafio muito grande, e esperamos com o apoio de todos desenvolver um bom trabalho.

APROVEITAMENTO DOS JOVENS

Sou um profissional que gosta muito de oportunizar os jovens, claro que ele precisa me mostrar no dia a dia, em cima daquele que ele me apresenta, ele precisa estar preparado, sabemos que somente pegar um jovem e lançar no profissional é muito arriscado, é preciso ter muito cuidado muito importante em relação a isso, pois o atleta precisa de formação, de adaptação, de entendimento, mas não vejo problema algum em aproveitar um jovem na equipe principal, especialmente se ele dá um retorno bom no dia a dia em termos técnicos e táticos para que ele possa apresentar no jogo, a grande situação é saber se ele estará preparado para isso, sabemos que jogar na base e no profissional o entendimento é bem diferente, então compete a mim e a comissão a preparar estes atletas da melhor maneira para que eles tenham entendimento tático, por que hoje em dia o futebol precisa ter entendimento tático muito boa para que você possa entregar o melhor dentro de campo.

IDEIAS DE FUTEBOL

Eu trabalho muito em cima do adversário, mas tenho meus conceitos de futebol bem definido e como minha equipe deve se comportar dentro de campo. Sou um profissional que sempre procuro, dentro das condições, de propor o jogo, fazer com que a equipe tenha os domínios das ações, mas logicamente temos que ter alguma contenção em determinado momento para fazer um futebol reativo. Isso dependo do elenco, perfil do atleta para determinada situação.

REFERÊNCIA NO FUTEBOL

Minhas referências como treinador, não são tão atuais assim, mas Abel Braga, Antônio Lopes, Ênio Andrade, todos profissionais com quem trabalhei e hoje, falando em perfil de profissional que me agrada muito é o Klopp.

NÚMEROS DE ATLETAS

O número de atletas vai depender de quantos jogadores que defenderam o clube no gauchão vão permanecer e como vamos construir este elenco, mas cerca de 25, 26 atletas com 3 goleiros. Mais ou menos por aí, pois não adianta termos um grupo extenso, assim sempre terá alguém descontente e atleta descontente não vai enregar o melhor no dia a dia e muito menos no dia de jogo.

GESTÃO DE GRUPO

A gestão de grupo para mim é fundamental, é preciso ter um papo reto, um papo direto com os atletas, eles precisam confiar no que é dito, eu sempre digo o treinador é um vendedor de ideias e se teu grupo comprar a ideia, eles vão contigo até o fim, eles precisam entender que vai assim através daquilo que apresentar, é meritocracia e não carteiraço e se vai bem e com certeza vai ficar e isso motiva o grupo.

RECADO AO TORCEDOR

O torcedor é muito importante para o clube. Trabalho não vai faltar, vamos trabalhar para colocarmos o clube numa condição muito boa dentro da série D e contamos com o apoio dele. É importante a aproximação. Sei que o torcedor está ferido por não ter conseguido o objetivo, é normal, assim como é normal uma crítica, mas é preciso entender que o São Luiz desde que subiu, ele não correu nenhum risco de rebaixamento. E o gauchão não tem margem para erro, as vezes nem é tu que erra, provocam o erro para ti, como aconteceu em Frederico Westphalen, mas dizer que conto muito com o torcedor e que continue apoiando o clube.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *