Dal Pian fala sobre seu momento no São Luiz e projeta duelo contra o Juventude
O meia do São Luiz, Guilherme Dal Pian, chegou em meio a pré-temporada para a Copa Rei Pelé. Mesmo entrando no decorrer dos jogos, o atleta já contribuiu com duas assistências e marcou um gol na competição onde o time ijuiense tem a melhor campanha com 100% de aproveitamento. O time ijuiense encerra a primeira fase no dia 3 de setembro contra o Juventude.
Em contato com a reportagem, Dal Pian projetou o duelo contra o time da serra. “Jogo importante, é a consolidação da nossa campanha na competição, queremos terminar essa primeira fase com 100% de aproveitamento, importante também não sofrer gols para consolidar nossa boa campanha. O Juventude é um time qualificado, então será um jogo bem difícil, precisamos contar com o apoio do nosso torcedor para nos ajudar a buscar essa vitória e depois focar nos matas”.
Dal Pian comentou o tempo sem jogos oficiais, pois até o dia do jogo contra o Juventude, vai completar 25 dias sem que o São Luiz dispute uma partida oficial na competição. “Já sabíamos que iríamos ficar esse tempo sem jogos, ficar sem jogar não é bom, perdemos ritmo, por mais que tentamos manter a intensidade nos treinos, mas querendo ou não, tentamos amenizar, e para quem já ficou 23, 24 dias sem atuar, um dia a mais não fará muita diferença.
O jogador também mencionou a intensidade e pegada nos treinamentos do São Luiz. “Professor Cristian tem pedido isso, muita intensidade, muita pegada, e acredito que seja para nosso rendimento não cair, com esse tempo sem jogos, é importante para que possamos manter o nível de competitividade, mas é importante ressaltar que tem muita lealdade entre todos”.
O versátil atleta destaca o momento que tem vivido no clube. “Me surpreendi positivamente, é importante causar uma boa impressão, independente do lugar, sou um cara que não saio muito, sou reservado, na minha, mas é importante o apoio da torcida, não só comigo, mas como todos companheiros, é fundamental”.
Dal Pian falou do planejamento do clube para a sequência da Copa Rei Pelé. “Vamos entrar contra a o Juventude para manter 100%, é um time de série B de campeonato brasileiro, adversário qualificado e o jogo será muito difícil”.
O meia também salienta o que deu certo no São Luiz num elenco que foi montado do zero e chegou em meio a pré-temporada. “Para mim foi tranquilo. Eu já conhecia o trabalho do Cristian, então adaptação ao trabalho dele foi tranquilo. O mais complicado foi o entrosamento com os outros atletas. Mas isso foi tranquilo, pois o grupo é bom. Todos vieram com um propósito, não só para a Copinha, mas para abrir um mercado para nós, até uma renovação aqui para o Gauchão ou para outros campeonatos, então estamos todos focados num único propósito”.
Dal Pain ainda destacou como se sentiu ao lado de Uesley Gaúcho, Gabriel Terra e Diogo Sodré, jogadores técnicos como aconteceu no amistoso contra o Inter/SM. “Temos um certo entendimento. A gente já consegue se adaptar bem, temos uma boa leitura de jogo e o entrosamento chega com o passar dos jogos, com o passar dos treinamentos”.
Ele finalizou falando sobre duas participações nos gols do São Luiz na Copa Rei Pelé, o time que tem 16 gols, distribuídos por 13 jogadores. “Como você mesmo disse, 16 gols, distribuídos em 133 jogadores, isso mostra a força do nosso grupo. Fico feliz em ter participado com duas assistências e um gol no período, mas acima de tudo buscamos as vitórias, e se não conseguir contribuir com assistências e/ou gols, que possa seguir entregando taticamente e ajudando o clube a atingir os objetivos”.
Publicar comentário