Clubes e jogadores da Série D pedem a CBF manutenção do brasileiro e cota financeira

Clubes e jogadores da Série D pedem a CBF manutenção do brasileiro e cota financeira

Os jogadores dos clubes que vão disputar a Série D do campeonato brasileiro nesta temporada, contrataram o advogado Filipe Rino, especialista em direito esportivo, a fim de solicitar junto a CBF, que o formato da competição seja mantido para a temporada conforme já estipulado e também auxílio em cotas de participação.

Pedimos a CBF que não meça esforços para que a fórmula de disputa do campeonato brasileiro da Série D 2020 seja mantida, inclusive quanto o tempo de duração da competição, fator extremamente importante para que os mais de 2000 atletas possam garantir seus empregos até pelo menos novembro de 2020”, diz uma parte do texto.

Outro trecho da carta fala sobre cotas da participação. “Solicitamos à CBF que possa distribuir Cotas de Participação no campeonato brasileiro Série D de 2020, auxiliando seus clubes filiados à arcarem com suas despesas mensais, principalmente neste grave momento de crise, para ao menos minimizar a gravidade do impacto financeiro que o momento produziu, mantendo-se assim o espetáculo do futebol durante todo o campeonato brasileiro da Série D 2020”, escreveu o advogado Filipe Rino em seu Instagram.

O documento está assinado pelos clubes classificados para a Série D nacional em 2020.

Foto Destaque: Twitter Série D.
Foto da Matéria: Instagram Filipe Rino

Compartilhar

Alex Frantz