Chiquinho: “Enquanto eu tiver resultado dentro de campo, quero continuar a defender a minha agremiação”
O meio Chiquinho, atualmente no Inter de Santa Maria, fez parte do grupo do São Luiz que sagrou-se campeão da Divisão de Aceso de 2005. Doze anos depois, o meia defendendo a agremiação santamariense enfrentou o Rubro de Ijuí na semi-final da Divisão de Acesso de 2017. Durante entrevista para a reportagem, Chiquinho falou a paralisação dos futebol, lições que podemos tirar com o que estamos vivendo, por quanto tempo mais pretende jogar e sobre o jogo entre São Luiz e Inter/SM em Ijuí na temporada 2017, jogo que determinou o retorno da equipe ijuiense à elite do futebol gaúcho.
“É um momento de reflexão para todos seres humanos, porque nos pegou desprevenidos e percebemos que não somos nada, espero que após o término desta pandemia possamos voltar melhores, melhor pai, melhor marido, melhor funcionário, melhor patrão, nós atletas estamos valorizando este tempo por que a maior parte estamos na estrada, então estamos revendo alguns valores que deveriam ser inegociáveis”, comentou o jogador.
Chiquinho também falou sobre a ansiedade. “Em todos os segmentos existe essa ansiedade para voltarmos a normalidade. Tem dias que você acorda motivado, no outro acorda com o pé atrás sem saber o que vai fazer, mas temos que ter cautela, embora essa ansiedade gera conflito dentro de nós mas temos que saber lidar com ela. Sou um dos atletas mais experientes no estado, eu depende dessa atividade, do ambiente de vestiário e isso que estou sentindo falta, então espero que os órgãos responsáveis que vão dar essa notícia que possamos voltar aos treinos e os jogos que eles possam receber o quanto antes essa decisão para que possamos voltar a normalidade no futebol”.
O meia de 39 anos também comentou sobre até quando pretende jogar futebol. “Procuro viver dia-a-dia, temporada após temporada, treino após treino, me sinto apto para realizar meu trabalho da melhor forma possível, enquanto eu tiver resultado dentro de campo que para mim é o mais importante eu quero continuar a defender a minha agremiação”.
Por fim, Chiquinho comentou sobre o jogo entre São Luiz e Inter de Santa Maria na semifinal da divisão de acesso de 2017. “Foram dois jogos muito disputados. Quando tive a felicidade de fazer o gol, e fomos para o intervalo com empate em 1 a 1 que nos daria o acesso e mesmo se tomasse mais um também estaríamos com o acesso garantido, mas tomamos o segundo gol de falta cobrada pelo Ronaldinho Gramadense no começo do segundo tempo, nossa sensação como atleta, sabíamos que seria irreversível o acesso do São Luiz, até mesmo por se nós tivéssemos feito 3 gols o São Luiz iria fazer 6 por que eles estavam numa tarde muito inspirada e fizeram por merecer”.
Foto: Renata Medina/AISM
Publicar comentário