Autor do gol do título do Juventude no Estadual Sub-17, Hiago relembra dificuldades enfrentadas em Santa Rosa

Autor do gol do título do Juventude no Estadual Sub-17, Hiago relembra dificuldades enfrentadas em Santa Rosa

Autor do gol do título do Juventude contra o Internacional no Gauchão sub-17, Hiago, 16 anos, é natural de Santa Rosa e jogou inúmeras vezes contra a AAPF na Liga Futsal. Na ocasião, era o principal destaque da ASR, após foi levado para o Juventude. Hiago, em contato com a reportagem, falou sobre o sentimento de ter feito o gol do título estadual da categoria e relembrou as dificuldades em Santa Rosa.

Primeiro agradecer a Deus. Ter feito o gol do título foi uma sensação de muita felicidade, poder ajudar minha equipe com o gol do título. Foram muitas dificuldades, escolher a vida do futebol não é fácil, não tive muita infância, ficar longe da mãe, longe da família, mas só tenho a agradecer, por que bastante amigos me ajudaram a estar onde estou hoje, entre eles o Evandro e o Paulo, o pessoal da ASR, então agradecido a todos que se envolveram neste processo“, enfatizou.

Hiago tem contrato com o Juventude até 2025 e seu principal objetivo é assinar o primeiro contrato profissional. “Primeiro renovar este contrato e depois assinar o primeiro contrato profissional”, relatou o atleta.

A mãe de Hiago, Ana Paula, segue residindo em Santa Rosa e comentou sobre a trajetória do atleta.

Ele foi descoberto aos 7 anos pela ASR, no projeto do Fernando Brás e aconteceu tudo muito rápido. Sempre conversei com ele, e sempre deixei claro para ele que a vida vai nos dizer SIM e vai nos dizer NÃO e tivemos este sim. Somos muitos gratos a todas pessoas que ajudaram neste processo, não é fácil a vida de um atleta, mas ele teve toda a estrutura do Juventude que tem ajudado bastante, então sempre digo pra ele focar, especialmente no estudo, no futebol, ter comprometimento, responsabilidade, disciplina que é o que ele vai precisar daqui para a frente”, disse Ana Paula.

Foto: Nathan Bizotto

Compartilhar

Alex Frantz